Cutículas: cuidado redobrado na hora de cuidar das mãos

Não adianta: quanto mais você tira a cutícula, mais ela teima em crescer. Mas, o que fazer? Simples. Mantenha as mãos e cutículas sempre hidratadas. Antes de qualquer coisa é bom lembrar que as cutículas possuem papel fundamental na proteção natural das unhas. São elas as responsáveis por evitar contaminações por bactérias e fungos, além de ser o principal motivo pelo fortalecimento e saúde das unhas.

Existem algumas maneiras simples de manter a saúde das suas unhas e, assim, ter mãos lindas e saudáveis. Não roa as unhas, não arranque as peles sobressalentes que ficam ao redor das unhas e, o mais importante, evite a retirada constante das cutículas. Hidratar bem as unhas e empurrar gentilmente a pele que se forma em volta das unhas são ideias para você abandonar de vez o alicate.

Agora, vamos lá:

1) Hidrate bem as unhas com o creme hidratante ou amolecedor de cutículas de sua preferência;

2) deixe as suas unhas em água morna por alguns minutinhos;

3) seque as mãos e aplique o creme novamente sobre a cutícula;

4) com uma espátula ou com a ponta chanfrada de um palitinho empurre gentilmente a cutícula em direção aos dedos e depois acompanhe seu contorno, esse movimento soltará a pele ressecada e definirá o contorno da mesma. Pronto! Agora é só aplicar novamente o creme de sua preferência e massagear as unhas e as mãos para uma hidratação completa.

Por Paula Perdiz

Comente

Assuntos relacionados: corpo unhas cutículas