Cuide bem dos seus pés

Cuide bem dos seus pés

Não é só no verão, quando deixamos nossos pés a mostra, que devemos cuidar deles. Apesar deles ficarem escondidinhos durante o inverno eles merecem toda a nossa atenção. Afinal, quem é que nos suporta o dia todo?

Normalmente os pés possuem certa facilidade para ressecar e, por isso, ficam ásperos, com calosidade ou racham. Para evitar que isso aconteça uma boa hidratação é a chave para manter a saúde dos nossos amigos. Se os seus pés já estão apresentando rachaduras, já existem no mercado cremes para rachaduras ou cicatrizantes, por sinal ótimas opções. No entanto, procurar um podólogo o quanto antes para iniciar um tratamento específico é essencial e indispensável.

Pelo menos uma vez por semana dê um trato especial nos seus pés, eles merecem. Faça um escalda-pés para hidratá-los, isso amolece a pele grossa e ameniza o desconforto. Esfoleie os pés com movimentos circulares e use um creme hidratante bem concentrado, de preferência específico para pele seca ou ressecada.

Só um detalhe, os pés devem ser hidratados diariamente. O que foi sugerido uma vez por semana é o processo completo de hidratação e relaxamento. Por isso, após o banho e principalmente antes de deitar besunte os pezinhos com bastante creme. O resultado: pés bonitos, macios, saudáveis e relaxados.

Por Paula Perdiz

Comente

Assuntos relacionados: pés corpo hidratação vila batom