Cuidados para a pele durante o inverno

peleinverno

Foto - Shutterstock

Os cuidados com a pele devem ocorrer o ano todo. No entanto, cada período traz situações particulares e, portanto, demandam tratamentos distintos. Especificamente no inverno, por exemplo, o excesso de frio, a alimentação mais gordurosa, os banhos mais quentes e prolongados e a maior permanência em locais fechados tornam a pele naturalmente mais desidratada.

De forma geral, a rotina de cuidados diários com a pele facial é composta da seguinte sequência:

Dia - Limpeza, tonificação, hidratação com fotoproteção.

Noite - Limpeza, tonificação e nutrição.

Dentro dessa dinâmica, as particularidades de cada período se alteram principalmente de acordo com o tipo de creme.

No verão, é mais comum usar produtos que proporcionem frescor à pele, como sabonetes líquidos e mousses de limpeza.

No inverno, porém, é necessário usar produtos mais suaves e, ao mesmo tempo, cremosos. É necessário intensificar a hidratação com cremes mais ricos.

De forma geral, os ingredientes que fazem a diferença para a reposição da pele facial são vitaminas e aminoácidos. É indicado principalmente nesse período, o uso de máscara facial - para auxiliar no funcionamento dos mecanismos naturais da pele - e a massagem facial com óleos específicos para o rosto, já que óleo é outro componente da pele que diminui naturalmente com os desgastes do inverno.

Mas fique ligada! lém disso, reforça que o protetor solar deve continuar sendo utilizado, afinal, os raios ultravioletas são intensos mesmo nesse período.


Por Vila Mulher

Comente

Assuntos relacionados: pele pele inverno tratamentos inverno