O que realmente funciona nos cuidados com a pele no inverno?

Sua pele fica muito mais suscetível ao ressecamento no inverno. Veja mais cuidados com a pele no inverno
pele inverno

Pele de inverno merece cuidados especiais, mas sem exageros. Foto: Istock/Ales_Utovko

Será que você está cuidando direito da sua pele durante o inverno? Muitas vezes fazemos alguns tratamentos mirabolantes e o efeito desejado nem sempre vem. Em contrapartida, alguns tratamentos de fato fazem mais efeito no inverno.


Os procedimentos estéticos, por exemplo, estão no auge! É a época certa para se submeter a eles por conta do sol menos intenso e dias mais nublados. Inclusive, no caso do famoso peeling, o efeito de clareamento da pele será perfeito, pode acreditar! Vale lembrar que filtro solar é essencial em qualquer tratamento e diariamente, portanto, não se descuide.

Ao contrário do que muitas de nós podem pensar, os cremes e óleos não hidratam melhor, isso não garante nada. É o uso correto do creme que vai fazer com que ele funcione. Cremes densos demais podem deixar sua pele desequilibrada. Escolha aquele certo para o seu tipo de pele, como os desodorantes com ação hidratante.

Banhos quentes também não são lá muito bons para nossa pele e cabelos, pois a água quente retira a umidade dos fios de cabelo e prejudica a cobertura natural de água da pele. E para compensar as glândulas sebáceas acabam produzindo mais gordura.

Ao contrário do senso comum, o protetor solar é ainda mais necessário no inverno. Assim como o sol, o vento gelado queima a pele, e os raios solares continuam incidindo bastante e tanto como no verão. Por essa você não esperava, não é? Então abuse da proteção e da hidratação na medida certa!

Por Thamirys Teixeira

Comente

Assuntos relacionados: pele corpo inverno peeling Thamirys Teixeira