Cuidados com a pele antes e depois do treino

Alinhe sua rotina de beleza à sua rotina fitness e esteja com o corpo e pele em dia no Verão!
  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+
malhação espinhas exercícios físicos

A limpeza da pele é fundamental para evitar acne e foliculite. Foto - Istock/mediaphotos

Praticar atividades físicas é super importante, disso todas sabemos! Mas você sabia que para ficar com o visual ainda mais em dia é preciso tomar alguns cuidados com a pele na hora da malhação?


Aceitem, meninas! Além de cuidar da nossa rotina fitness também precisamos estar bem atenta à rotina de beleza. De acordo com a dermatologista Sejal K. Shah ao site "Renifery 29" é essencial remover todo resquício de make antes de encarar o treino para evitar o aparecimento de espinhas e foliculite.

A profissional recomendou o uso de lenços umedecidos no peito, nas costas e nos ombros, que são locais mais sensíveis aos problemas de pele. "Mas não aplique nada muito forte ou que resseque, pois a pele pode ficar irritada após o exercício. Em seguida, lace mão do hidratante sem óleo e não esqueça do protetor solar".

Além disso, é preciso ficar atenta à temperatura do banho no pós treino para não sofrer com o ressecamento da pele. "Um banho longo e quente somente irá piorar a situação". A dica da dermatologista é apostar numa ducha rápida e com a temperatura da água morna.

Já se a sua pele é oleosa e fica ainda mais depois da malhação, calma que tem jeito! Shah recomenda usar o lenço antibrilho apenas, uma vez que a pele está mais sensível neste momento. "Deixe os produtos antiacne e os tratamentos antiidade, com retinol, para depois".

E afinal, o que fazer com as áreas vermelhas que marcam a pele depois do seu momento fit? Quem tem vermelhidão deve molhar o rosto com água fria de duas a três vezes seguidas para acalmar a pele e fazer com que volte ao tom normal! Fácil, não é?

Com os cuidados certos, corpo e pele vão ficar super bem tratados. Partiu projeto verão?!

Por Thamirys Teixeira

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+

Comente

Assuntos relacionados: Thamirys Teixeira fitness acne foliculite