Cuidados após a depilação

Cuidados após a depilação

Toda mulher sonha com o dia em que os indesejáveis pelos irão sumir como num passe de mágica e nunca mais voltar. Mas, enquanto isso não acontece, nós continuamos investindo nos mais diversos métodos de depilação existente no mercado. No entanto, mesmo com as inúmeras ofertas disponíveis, a cera quente continua ocupando o posto de número um entre as brasileiras.

Se você faz parte desse time e não abre mão do já conhecida técnica, a equipe do Instituto Pello Menos dá algumas dicas para cuidar da sua pele após a depilação.

O ideal é evitar a exposição ao sol até 24 horas após a depilação, pois a pele está sem a sua proteção natural. Ao pegar sol, mesmo com filtro solar, a pele é prejudicada e pode ficar com manchas. Para as mulheres que não dispensam o bronzeado é bom lembrar que há o risco da pele ficar com uma aparência mais desbotada no local onde a cera foi aplicada.

Os pelos encravados também podem ser evitados com pequenos procedimentos. Primeiro, é importante que a pele esteja sempre bem hidratada e esfoliada. Esse processo facilita a saída do pelo durante o crescimento, o que diminui a incidência dos pelos encravados.

O uso de cremes e desodorantes com álcool não são indicados no período mínimo de até 24 horas depois da depilação, uma vez que pode causar manchas na pele. É bom ressaltar a importância do uso do protetor solar, mesmo em dias de chuva para evitar marcas na pele.

Outra dica importante é para a região da axilas. Não se esqueça de hidratá-las também. E no dia a dia use desodorantes que já possuem hidratante na sua fórmula, assim fica mais fácil de mantê-las lisinhas.

Por Paula Perdiz

Comente