Cosméticos terão impostos mais caros - saiba como economizar

Já que tudo vai ficar mais pesado para o bolso, veja aqui como economizar aproveitando ao máximo o que você já tem
economizar-maquiagem

Foto - Shutterstock

Má notícia para as vaidosas: a beleza das brasileiras está prestes a se tornar mais cara. Isto porque a partir de 1º de maio, os cosméticos terão um aumento significativo de carga tributária, o que vai deixar os produtos de beleza até 12% mais caros.


Infelizmente, a lista de produtos inclui comprinhas que não vivemos sem como perfumes, maquiagem para lábios e olhos, preparações para manicures e pedicures, fórmulas para alisamento, laquês, sais perfumados entre outros.

Diante da nítida crise econômica que o país vem passando, que tal economizar? É possível sim aproveitar o que já se tem para não privar-se daqueles rituais de beleza nos fazem tão bem.

O VilaMulher vai te ajudar nesta tarefa. Confira a seguir dicas e truques para poupar dinheiro sem deixar a beleza de lado:

Para reaproveitar a maquiagem

Base

economizar-cosméticos

Foto - Reprodução/buzzfeed

Misture a base que está acabando com creme hidratante ou protetor solar. Pronto! Você tem uma base de cobertura leve. 

Rímel

economizar-cosméticos

Foto - Reprodução/papodemeninadoce

Com um pincel fino, você pode usar o restinho do rímel como delineador.

Sombra

Enjoou daquela sobra? Que tal transforma-la em esmalte? Basta colocar o pó dentro de um vidrinho de base. Se quiser uma tonalidade mais discreta, misture a um esmalte branco. Ensinamos aqui o passo a passo de como fazer o seu próprio esmalte.

economizar-cosméticos

Foto - Reprodução/Pinterest

Outra opção é fazer um lip balm! Basta misturar restinhos de sombra ou batom derretido com vaselina.

economizar-cosméticos

Foto - Reprodução/Pinterest

Cílios postiços

economizar-cosméticos

Foto - Reprodução/buzzfeed

Retire o excesso de cola com os dedos e depois mergulhe-os em água quente, para sair o resto. Depois, retire os resíduos de rímel que possam ter ficado,com um demaquilante. Coloque para secar em local arejado e pronto!

Tratamentos caseiros para a pele

economizar-cosméticos

Foto - Shutterstock

Os impostos dos cremes faciais e protetores solares também vão aumentar. O VilaMulher já falou aqui sobre tratamentos caseiros para o corpo. Também demos dicas sobre como hidratar a pele do rosto em casa, veja aqui.

Tratamentos caseiros para os cabelos

economizar-cosméticos

Foto - Shutterstock

Existem uma infinidade de tratamentos caseiros para quem quer economizar e mesmo assim deixar os fios bem tratados. Veja aqui sete receitinhas super fáceis e baratinhas que vão deixar seus cabelos perfeitos! 

Para o perfume render mais

economizar-cosméticos

Foto - Shutterstock

Quando o perfume estiver acabando e você não conseguir mais espirrá-lo, abra o frasco e derrame as últimas gotas em uma loção hidratante sem cheiro.

Outra dica para economizar e ainda por cima levar o perfume para qualquer lugar é espirrar a fragrância em cotonetes. Carregue na bolsa dentro de sacos plásticos de fecho hermético.

Por Thamirys Teixeira

Comente

Assuntos relacionados: economia produtos de beleza cosméticos