Cosméticos orgânicos: conheça mais sobre eles

Cosméticos orgânicos conheça mais sobre eles

Foto/Divulgação Amazônia Natural

Se você não conhece muito sobre cosméticos orgânicos saiba que eles não agridem a pele, pois não possuem substâncias sintéticas como: silicone, óleos minerais, conservantes e também são livres de agrotóxicos. Outro benefício é que os orgânicos prejudicam menos a natureza durante sua cadeia produtiva, já que os resíduos não poluem tanto quanto os cosméticos convencionais.

A qualidade dos produtos também tende a ser superior pela troca do óleo mineral, que não penetram na pele, pelos óleos essenciais, muito mais eficazes por estimular uma maior produção de elastina e colágeno. Já os condicionadores podem deixar a desejar, sem silicone os cabelos não ficam tão sedosos e brilhosos como os convencionais.

Para quem tem pele sensível esses produtos são ótimas opções, uma vez que a fórmula possui uma quantidade menor de químicos. Os orgânicos utilizam em sua composição uma concentração maior de extratos naturais, sejam eles sementes ou essência de flores ou frutas.

No entanto, mesmo nos orgânicos quantidade pequenas de substâncias sintéticas são utilizadas para dar liga ao produto, por isso, não existe cosmético sem nenhuma adição de algum produto industrializado. Agora, se esbarrar por ai em embalagens que contenham a informação 100% natural, duvide.

Por Paula Perdiz

Comente