Conheça os benefícios da vitamina C para a pele

vitamina C pele

Foto: Wavebreak Media Ltd./Corbis

A vitamina C, aquela que a gente está cansada de conhecer nas frutas, também pode ser um importante aliado da beleza. As substâncias que ela compõe ajudam no rejuvenescimento e no clareamento da pele do rosto.

Disponível em forma de gel, creme e emulsão, atenua rugas e linhas de expressões, combate as manchas causadas pelo sol, acne ou sardas e ainda hidrata a pele na medida certa, sem deixá-la oleosa.

No rosto, a combinação de elementos estimula a formação do colágeno naturalmente produzido pela pele, restituindo a elasticidade, o frescor e a juventude da pele.

O indicado para o tratamento com produtos à base de vitamina C é o uso diário, de preferência pela manhã e antes do protetor solar. Para as peles oleosas e mistas é indicado usar a vitamina em serum. Já para pele seca, o creme é mais indicado.

Em cápsulas aproveita-se mais a vitamina pura alcançando melhores resultados em menos tempo. Basta aplicar uma cápsula de vitamina C diretamente na pele do rosto antes de dormir.


As grávidas também podem utilizar os cremes com vitamina C para o rosto para clarear as manchas causadas pela gravidez, mas é importante saber que como estas manchas são causadas por fatores hormonais, elas podem demorar mais tempo para desaparecer.

Por Natália Farah

Comente