Como se livrar do ‘tchauzinho’

Como se livrar do ‘tchauzinho’

O braço balançando na hora do tchauzinho é o pesadelo de muita gente, mas como se livrar disso? O personal trainer Beto Fernandes explica que só é possível malhando e controlando bem a alimentação.

De acordo com ele, o tríceps é um lugar onde é comum que a mulher armazene gordura, por isso não adianta só pegar peso. "É necessário fazer exercícios aeróbios e controlar a alimentação para queimar a gordura e também fazer treinos de musculação".

Beto destaca a importância da musculação, de acordo com ele esse é o método mais eficiente de fortalecer os músculos do corpo. "É mais focado que outras modalidades, como a ginástica, por exemplo, que é mais leve".

O tempo para o resultado aparecer varia muito. "É difícil saber, vai de pessoa para pessoa. Para algumas em um mês já é possível notar melhora, para outras são necessários de 3 a 4 meses de treino".


Se você não frequenta a academia e quer começar a se exercitar, o personal lembra que é muito importante procurar uma boa academia, com bons profissionais e fazer exames médicos antes de começar. "Não treine sozinho. O acompanhamento de um profissional diminui muito os riscos de lesões e também garante melhores resultados".

Por Larissa Alvarez

Comente