Como manter o bronzeado perfeito!

bronzeado perfeito

foto: © Hybrid Images/cultura/Corbis

Sua primeira meta de 2014 é ficar da cor do pecado? Para ficar com aquele bronzeado de revista você precisa tomar algumas atitudes, pois não é tão simples assim.

Engana-se quem pensa que vai ficar morena cor de jambo passando um dia inteiro sob o sol sem proteção solar e pronto. Primeiro, até para pegar um bronze bonito (e saudável) é preciso sim passar filtro solar. Proteção solar sempre, em todos os casos.

Segundo: não é tomar sol apenas um dia que você vai ficar com essa cor bonita. E é preciso ter em mente que a sua pele precisa apresentar uma cor uniforme, para o bronze ficar realmente bonito.

Comece tomando sol aos pouquinhos, indo todos os dias e ficando pouco tempo, no início da manhã ou no fim da tarde, horários em que os raios solares agridem menos. Não deixe de passar protetor solar.

Se você ainda não foi à praia/clube e a sua pele ainda não tomou sol, faça uma esfoliação dois dias antes. Isso ajuda a remover as células mortas da pele, o que contribui para um bronzeado sem manchas e falhas. Mas se você já está queimada de sol, descarte a ideia, pois a esfoliação vai danificar ainda mais a sua pele.

Voltou da praia, logo após o banho aplique um bom hidratante pós-sol, que possuem substâncias calmantes que amenizam os efeitos maléficos provocados pela intensa exposição ao sol e ainda evita descascar a pele.

Bronzeado

Conquistou a cor dos sonhos e quer manter por mais tempo? Depois que a temporada de banho de sol acaba, aquele bronzeado lindo vai desaparecendo aos pouquinhos, mas existem algumas contribuições da própria natureza para continuar morena: sucos ricos em betacaroteno, nutriente presente em frutas e verduras de cores alaranjadas e avermelhadas.

Como manter o bronzeado perfeito

Suco de cenoura, beterraba, laranja, folhas verdes... além de fazerem um bem danado à saúde, mantém o bronze por mais tempo, pois estimula a produção de melanina, responsável pela pigmentação da pele e, de quebra, ainda ajuda a proteger contra os raios ultravioleta.

Procure ingerir também alimentos ricos em ômega 3, que auxilia na absorção do betacaroteno, tais como peixes, nozes, soja e linhaça.


Se for possível continue tomando sol de manhã ou no fim da tarde, quinze minutinhos, de uma a duas vezes por semana, é o suficiente! Mas se o tempo fechou, uma boa opção é usar os produtos autobronzeadores, que possuem uma substância chamada diidroxiacetona, que reage com a pele produzindo melanina de maneira natural, sem precisar tomar sol, impedindo que a cor desbote!

Por Jessica Moraes

Comente

Assuntos relacionados: bronzeado corpo praia