Como hidratar a pele depois da depilação com cera?

Hidratantes e produtos específicos podem te ajudar a recuperar a nutrição da pele
depilação cera hidratação

Saiba como hidratar cada área depois da cera. Foto: iStock_justme_yo

Por ser muito prática e deixar a área sem pelos por muito mais tempo a depilação com cera é a queridinha das mulheres. Porém o que nem todos sabem é que a depilação não deixa de ser uma agressão à pele e exige hidratação após o processo.


Quando retiramos os pelos pela raiz, a superfície da cútis sofre com a vermelhidão e o inchaço. Isto porque a tração feita contra a pele, associada à alta temperatura, remove a camada protetora da cútis, provocando um processo inflamatório, como a foliculite e até queimaduras! E convenhamos, meninas, ninguém quer sofrer por conta de um processo que deveria deixar a derme mais bonita, não é? 

Por essas e outras é importante cuidar muito bem da sua pele depois que o processo é feito. De acordo com a dermatologista consultora da Netfarma.com.br, Geane Argolo, a cera depilatória também pode tirar a camada de proteção da pele, deixando-a mais exposta e vulnerável. E nada melhor para repor tudo isso do que a hidratação.

Para apostar nos cuidados com a pele, desodorantes com ação hidratantes são uma tática prática e econômica para hidratar a região das axilas. Já as pernas podem receber generosas camadas de creme hidratante depois de pelo menos 6 horas da depilação. A região da virilha e buço pode ser hidratada com produtos leves como Bepantol líquido, por exemplo, para deixar a pele sem o aspecto cremoso.

Cuide-se e desfrute de uma pele muito mais saudável!

Por Thamirys Teixeira

Comente