Como conservar o traço da tatuagem por mais tempo

Veja dicas de tatuador para ter uma tatuagem linda
tatuagem-traço

Foto - Reprodução/tattoopins

Fazer tatuagem não consiste apenas na escolha de um desenho legal e encarar a agulha. A manutenção é muito importante para que o traço fique bonito por mais tempo. Neias Junior, tatuador da Led’s Tattoo explica que logo depois de feita o mais importante é a higiene no local da tatuagem.

“Lave pelo menos duas vezes ao dia com água corrente e sabonete antisséptico. Não adianta passar vários produtos e não lavar e secar bem a tatuagem. Nos primeiros dias, tome bastante cuidado para não deixá-la úmida, com a secreção que o organismo libera quando existe um ferimento na pele. O ideal é sempre secá-la com uma toalhinha de papel quando observar que está úmida”, explica o tatuador.

Segundo Junior, os curativos devem ser usados apenas nas duas primeiras horas após tatuar, a menos que você faça em locais como pé e tornozelo, que ficam próximos ao chão e têm maior contato com bactérias que podem desencadear uma infecção. O mesmo vale para o pulso, que também pode ter contato com as superfícies que possam estar sujas e correm maior risco de infeccionar. “Nestes casos recomendo o uso do curativo de sete a dez dias, dependendo do tamanho do trabalho!”, finaliza.

Agora, se mesmo antes mesmo de decidir o que irá tatuar você já montou um arsenal de produtos para cuidar da tattoo, cuidado! Prefira sempre os cremes específicos que são próprios para cicatrização de tatuagem. “Eu particularmente acho a pomada muito gordurosa e acredito que, principalmente nos primeiros dias, ela deixa a tatuagem muito úmida, ajudando o organismo a expelir uma quantidade maior do pigmento. Já o creme específico é rapidamente absorvido pelo organismo fazendo com que a tatuagem permaneça sempre seca”, explica o tatuador. Depois que a tatuagem é feita, aquela região fica extremamente sensível.

Por isso, se você fez ou vai fazer uma tatuagem, evite qualquer procedimento estético como depilação, descoloração, drenagem e até exercícios físicos pesado nos primeiros dias depois de rabiscar o corpo. O processo de cicatrização pode variar de dez a vinte dias. Mas os cuidados não param por aí, aplicar protetor e bloqueador solar com fatores altos e adequados para todos os tipos de pele são essenciais no dia a dia, se quiser manter sua tattoo linda por mais tempo. E claro, hidratante sempre!

Por Helena Dias


Comente

Assuntos relacionados: tatuagens tatuagem