Comer frutas e legumes deixa a pele com mais brilho

frutaslegumespele

Foto - Shutterstock

O que todas nós já desconfiávamos foi comprovado: comer frutas e legumes regularmente, deixa a pele com mais brilho. Além disso, o consumo desses alimentos aumenta a atratividade, se comparada ao efeito do sol.

A descoberta foi de cientistas da Universidade de St Andrews, na Escócia, que compararam digitalmente o efeito da pigmentação de frutas e vegetais no rosto de 60 voluntários.

Em um estudo publicado no "Quarterly Journal of Experimental Psychology", 76% das pessoas convidadas para observar o efeito na pele dos voluntários, afirmaram que o brilho causado pela pigmentação de legumes é mais atraente do que causado pelo bronzeamento do sol.

pelefrutaslegumes

Foto - Divulgação

Isto porque a pele dourada causada pela ingestão regular de frutas e legumes enviam um sinal de saúde geral à parceiros em potencial, o que aumenta a atratividade.

"As pessoas que comem mais frutas e verduras têm um tom dourado na pele que parece saudável e atraente. Nossa pesquisa constatou que mesmo com pequenas melhorias na dieta, já é perceptível os benefícios na cor da pele. Ficamos surpresos o quão rápido as mudanças foram", afirmou Ross Whitehead, pesquisador chefe da Universidade de St Andrews, ao tabloide britânico The Daily Mail.

Comente

Assuntos relacionados: pele Legumes frutas