Cera depilatória de micro-ondas

Cera depilatória de microondas

Divulgação

A cera para depilação tem dois extremos. Ou as mulheres amam, ou detestam, mas é fato que a maioria de nós se rende. Agora, quem é adepta da cera pode contar com a praticidade de uma que vai ao micro-ondas. Com extratos de frutas verdes, como kiwi, maça e uva, a novidade da Depil Bella, a linha de produtos depilatórios da Bioclean Comercial, promete facilitar o dia-a-dia das mulheres.

A cera depilatória para micro-ondas é indicada para a remoção de pelos do rosto e do corpo, mas é ideal para pequenas áreas, como buço e axilas. Isso porque, além de serem regiões mais fáceis de serem depiladas, os pelos nessas partes do corpo crescem com maior rapidez, o que exige depilações mais frequentes.

Para aquecer esta cera, basta colocá-la no micro-ondas, misturar e observar a consistência para verificar se está na temperatura ideal. Depois, é só espalhar a cera no local, no sentido do crescimento dos pelos. Quando ela estiver secando, basta puxá-la rapidamente na direção oposta da aplicação.

Qualquer processo depilatório exige cuidados. Então, antes de utilizar a cera, faça um teste em uma pequena área, seguindo as instruções. Caso não ocorra nenhuma irritação na pele durante 24 horas, pode usar sem medo. Utilize o produto apenas se a pele estiver completamente limpa, seca e sem resíduos de creme. Usar cremes esfoliantes, alguns dias antes e também depois da depilação ajuda a remover células mortas, retirar as impurezas e auxiliar no tratamento dos pelos encravados.


O aquecimento dessa cera, em especial, não pode ser feito em banho-maria. E é necessário cuidado para não deixar o produto superaquecer, pois poderão ocorrer danos à pele. O pote não pode ser aquecido com a tampa, cartucho, espátula de madeira ou qualquer outro objeto que prejudique seu aparelho de micro-ondas.

Cera depilatória de microondas

Divulgação

O aquecimento demora de um minuto e meio em potência média (o tempo e a potência ideal variam de acordo com o modelo de micro-ondas). Para saber se a cera alcançou a temperatura ideal, basta observar sua consistência: se estiver cremosa, está pronta para ser usada; se estiver líquida, é porque aqueceu demais. Caso isso ocorra, deixe a cera esfriar para reiniciar o processo.

Mesmo que a cera esteja com a consistência cremosa, faça o teste de temperatura antes de iniciar a depilação: coloque uma pequena quantidade de cera no pulso. Verificada a temperatura, é só iniciar a depilação. Depois de feita, basta utilizar um óleo removedor. É importante não tomar sol 48 horas após a depilação e aguardar pelo menos um dia para usar desodorante, perfume ou loções adstringentes na área depilada.

Dicas:

Pernas: Aplique a cera no sentido do joelho para o tornozelo. Estique a pele com uma das mãos e, então, puxe a cera no sentido contrário, do tornozelo para o joelho.

Virilha: Espalhe a cera no sentido do crescimento dos pelos e puxe a cera no sentido contrário, sempre esticando a pele com a outra mão.

Axila: Estenda o braço e aplique a cera para baixo. Estique a pele com uma das mãos e, com a outra, puxe no sentido contrário, para cima.

Buço: Espalhe a cera do meio ao canto direito, no sentido do crescimento dos pelos, estique a pele e puxe a cera no sentido contrário. Repita o procedimento no outro lado do buço.

A Cera depilatória de Micro-ondas pode ser encontrada em perfumarias e drogarias, mas para saber onde achar entre em contato pelo Serviço de Atendimento ao Consumidor: (11) 2236-5888

/ www.depilbella.com.br

Por Sabrina Passos (MBPress)

Comente