Celulite: tratamentos caseiros que evitam os furinhos

Veja como combater a celulite sem sair de casa
celulite-truques-caseiros

Foto - Shutterstock

Só de pensar em celulite, muita mulher por aí já treme na base. O fato é que a maioria de nós tem sim celulite e precisamos lidar com isso. Ou melhor, precisamos apostar em algum tratamento, para que não aumentem ou piorem.

O fato é que ir a uma clínica estética para fazer tratamentos contra a celulite é uma alternativa eficaz, porém muitas vezes de custo elevado e que demanda tempo.


Por essas e outras, o VilaMulher te mostra aqui alternativas caseiras para combater a celulite. Confira:

Pepinos

Eles são hidratantes e ricos em vitaminas. Para abusar do seu efeito na pele, basta cplicar algumas rodelas de pepino gelado diretamente na pele. Isso resulta em uma suavização quase instantânea da celulite.

Esfoliação de café

A cafeína dilata os vasos sanguíneos, o que deixa os tecidos exteriores da pele mais firmes. O café também ajuda o metabolismo a queimar a celulite. Para fazer, basta misturar café com óleos para a pele, como de amêndoeas por exemplo.

Gelatina

Esse truque já é bem conhecido, mas mesmo assim vale lembrar. A gelatina tem muitos benefícios para a saúde e do corpo, e é incrivelmente eficaz para o aumento do colágeno. Vale comer bastante!

Por Thamirys Teixeira

Comente