C/Cosméticos - Nova marca

CCosméticos  Nova marca

Foto Divulgação

As empresárias Ana Tereza Bardella e Ana Paula Ramos Abrahamm resolveram investir em cosmetologia. Esse mês elas lançaram a primeira linha de cosméticos com inspiração em produtos alimentícios, a C/Cosméticos.

Foram necessárias três tentativas de lay-outs das embalagens para que as sócias chegassem ao veredicto final. Elas queriam inovar e quebrar paradigmas. Ao invés de um novo modelo para cada produto, a C/ Cosméticos buscou em velhos conhecidos da indústria de alimentos o design perfeito para acondicionar suas fórmulas. Os sabonetes em barra, por exemplo, são embalados em sacos parecidos com os usados para temperos. Os sais de banho ganharam uma releitura do vidro de maionese. Bem divertido!

Ao todo, a C/ Cosméticos tem 50 produtos voltados ao mercado de luxo, priorizando a qualidade e oferecendo aos usuários uma aparência saudável no dia-a-dia. Neste primeiro momento, chegam ao mercado 26 deles. São xampus, condicionadores, sais de banho, velas aromáticas, esfoliantes corporal, hidratantes corporal, máscaras para cabelos, sabonetes em barra e líquido, gel pós-barba, home spray e creme de barbear. Todos são naturais, à base de especiarias e frutas.

Para combinar com as embalagens, a loja também foge dos padrões comuns. Ao invés das formas convencionais, os produtos são expostos em quiosques, com cara de banca de feira, onde se pode escolher pela aparência, bonitos e fresquinhos. O primeiro ponto de venda foi instalado no Shopping Iguatemi em São Paulo.

A “onda verde” que invadiu o mercado de cosméticos é cada vez mais forte. A consciência ambiental da marca segue a mesma linha da estética dos produtos. A C/ Cosméticos é fiscalizada pela Max Ambiental, a fim de identificar atividades de neutralização da emissão de Gases de Efeito Estufa (GEE), dando a ela o Selo Verde de Ecologia.

A proposta ecologicamente OK ocorre em todos os processos administrativos e comerciais da nova marca. Propor produtos isentos da emissão de gases poluentes é algo que ela não descarta para o futuro, mas a empresa ainda terá um longo caminho a percorrer até lá. Enquanto isso, as mulheres podem se beneficiar com os deliciosos cosméticos naturais. Para comer com os olhos e a alimentar a pele!

Fonte - Mbpress

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