Cafeinoterapia - café contra a celulite

Cafeinoterapia  café contra a celulite

Não adianta, não existe mulher no mundo que escape aos furinhos das temíveis celulites. Odiada pela maioria das mulheres, a celulite não dá trégua para ninguém e aparece no bumbum de modelos, atletas e até musas da televisão. Só que os furinhos não são apenas um problema estético, dependendo do grau elas podem ocasionar dor, inchaço, ou mesmo formigamento nas pernas por causa da retenção de a obstrução dos vasos sanguíneos e linfáticos, responsáveis pelo incômodo e mal estar.

Se você sofre desse mal e quer combatê-lo definitivamente, uma boa sugestão é a cafeinoterapia, terapia estética à base de café, utilizada para amenizar os furinhos e, consequentemente, diminuir o incômodo causado por eles. Bastante conhecido por seus efeito estimulante, o café também age sobre o sistema muscular, queimando as gorduras e toxinas do organismo. Normalmente combinadas a sessões de drenagem linfática ou eletroestimulação, a cafeinoterapia promete amenizar as celulites e, de quebra, reduzir medidas.

Quer saber como a cafeinoterapia funciona? Depois de avaliada por um profissional que irá estipular o número de sessões necessárias para o seu problema, a área que receberá a substancia é esfoliada e, em seguida, uma mistura composta de café e argila é aplicada sobre a pele. A máscara à base de cafeína acelera a circulação do sangue e das linfas, enquanto o barro libera as toxinas da pele. Depois desse processo a pele é envolta por uma manta térmica para abrir os poros e facilitar a ação dos princípios ativos dos produtos.

É importante ressaltar que apesar de eficaz, os tratamentos estéticos não são milagrosos, então, nada de abandonar a dieta e relaxar na academia.

Por Paula Perdiz

Comente