Bonita é a mãe! Mamães sem vergonha do próprio corpo

Iniciativas ressaltam a beleza do corpo feminino pós-parto
bonita é a mãe

foto reprodução: Bonita é a Mãe/Tumblr

A gestação traz muitas mudanças no corpo da mulher, mas infelizmente, por conta do peso e das marcas que um filho traz, muitas mulheres se envergonham do corpo pós-parto. Para mostrar a beleza do corpo da mulher após ter um filho, a fotógrafa Renata Penna fez um belo e inspirador ensaio com mamães e seus corpos. O tumblr Bonita é a Mãe! mostra que mulher deve, sim, ter orgulho de seu próprio corpo após o nascimento de uma criança.

E essa não é a única iniciativa que visa emponderar mães a terem orgulho de seus corpos. Recentemente citamos aqui a história da blogueira Rachel, que resolveu expor seu corpo de “mamãe” para estimular outras progenitoras a exibirem seus corpos sem vergonha. 

Por que só corpos esguios, sem marcas, ou corpos de famosas em início de gravidez, posando para revistas, podem ser os únicos a serem considerados bonitos? Pelo contrário. Essas ações provam que o contorno diferente que o corpo da mãe assume pode ser tão ou mais atraente que antes.

Estrias? Cicatrizes? Todas essas marcas são lembretes de felicidade. Recordações de um dos melhores momentos na vida de uma mulher. Por que escondê-las? É natural e é bonito!

Por Jessica Moraes

Comente

Assuntos relacionados: corpo beleza gestação