Beleza durante a viagem: cuidados para ficar bonita por mais tempo

Saiba como preservar a aparência hidratada e bonita mesmo fora de casa
beleza viagens

Foto - Istock/© Nikkolia

Para manter-se sempre linda durante a viagem é preciso investir em alguns cuidados especiais com a beleza. Quem pretende passar alguns dias fora de casa precisa ter a consciência de que certos hábitos vão precisar ficar de lado durante o período, enquanto outros precisam ser incluídos na rotina.


Por exemplo, em viagens para lugares frios, a regra é hidratar a pele constantemente. Já no calor, fazer peeling, esfoliação e laser podem te impedir de pegar aquela praia.

Quer saber mais? Saiba aqui como conservar sua beleza fora de casa:

1- Faça um tratamento pré-viagem

Se você já quer chegar arrasando, invista nas máscaras de ouro, semente de uva ou DMAE, que revitalizam a pele tirando o aspecto de cansaço.

2- Prepare os cabelos

Para não amassar os cabelos durante o voo, prenda os fios em um coque frouxo e bem alto. Assim que chegar, solte as madeixas. O acabamento fica bonito e com ondas suaves. Se você usa os cabelos escovados, evite ao máximo o uso dos elásticos e priorize os grampos.

3- Hidratação e filtro solar

Aplique filtro solar mesmo dentro do avião. Além de hidratada, sua pele vai ficar protegida. Além disso, capriche na hidratação na noite anterior.

4- Cuide das áreas esquecidas

Lábios e unhas também precisam de cuidados. No caso da boca, os lábios ficam muito ressecados tanto em aviões, como em lugares frios. Experimente usar Bepantol em pomada ou derm em poucas quantidades misturado ao batom ou gloss.

Quanto às unhas, use sempre esmaltes mais claros para não ficar com as mãos com a aparência descuidada se a cor descascar. Já para evitar bolsas sob os olhos evite tomar vinho, pois a bebida retém líquido. Prefira uma taça de espumante, que não traz este efeito.

5- Outros cuidados 

Nunca durma de maquiagem e sempre use demaquilante. E não se esqueça de levar uma nécessaire compacta para deixar seus cuidados em dia.

Por Thamirys Teixeira

Comente