Beleza de Photoshop: o que as famosas acham?

photoshop

Drew Barrymore em ensaio para a revista da Vanity Fair - foto: reprodução

Há muito tempo deixamos de ser enganadas pela ilusão criada pelo Photoshop nas revistas e editoriais de beleza feminina. É claro que as celebridades têm dinheiro suficiente para se permitir vários cuidados e tratamentos de beleza, mas elas também são reais; a idade e a rotina afetam todas, seja famosa ou não.

Mesmo assim as magazines e a publicidade insiste em nos vender um padrão de beleza perfeito, aparentemente sem retoques. Mas o que as mulheres que estampam essas capas acham?

Algumas atrizes de Hollywood soltaram a voz. Em entrevista à New York Magazine, Drew Barrymore revela: "eu não respondo por uma empresa de cosméticos que vende a ideia de que você precisa usar um monte de maquiagem e que tudo na vida é glamour. Isso não é real. Na maioria dos dias eu ando totalmente sem maquiagem. E muitas vezes acabo fotografada (pelos paparazzi) com o redor dos olhos roxos, como um zumbi. Mas eu não me importo. Eu não preciso encarar isso como se alguém colocasse uma arma na minha cabeça pra ter que usar mais maquiagem, eu só tento fazer as minhas coisas".

A atriz Emma Watson juntou-se ao coro e também desabafou ao The Sunday Times. "Como uma mulher mais jovem, essa pressão me coloca pra baixo, mas fiz minha paz com isso. Estou ansiosa quanto ao processo de amadurecimento e me interesso mais pelas mulheres que não são perfeitas. Elas são melhores para se competir".

A cantora Lorde, de 17 anos, também mostra que os recursos do Photoshop estão além do alcance dos artistas. Ela não esconde o fato de possuir a pele marcada pela acne e postou uma imagem de cara limpa em seu Instagram; ela acredita que isso não deve ser um problema só porque ela é famosa.

Essas celebridades não têm como fugir dos excessos da maquiagem computadorizada, embora muitas acreditam que um pouco de retoque é essencial.

Algumas celebridades brasileiras também lutam contra esses exageros. A atriz Fernanda Souza chegou a divulgar no Twitter a versão sem Photoshop de seu corpo numa capa de revista, mostrando sem medo que seu corpo é um pouquinho diferente do que as publicações vendem.

photoshop

Fernanda Souza mostra a diferença entre as fotos: com retoque e sem retoque do Photoshop - foto reprodução: Twitter

photoshop

Lorde mostrou uma foto "photoshopada" e outra normal, duas imagens que encontrou na internet. "Lembrem-se falhas são ok", disse a cantora aos fãs - foto reprodução: Twitter

Por Jessica Moraes

Comente

Assuntos relacionados: corpo celebridades photoshop