Barriga chapada com a ajuda de 3 alimentos

Barriga chapada com a ajuda de 3 alimentos

Toda mulher sonha em uma barriguinha lisa e bem desenhada, com nenhuma gordurinha sobressalente. Não dá para negar que os exercícios abdominais são necessários para quem quer conquistar um abdômen zero de gordura, mas saiba que você também poder contar com a ajudinha extra de alguns alimentos para turbinar a queima da gordura nessa região.

Gostou da boa nova? Confira quais são as frutas ‘antibarriga’ e inclua-os no seu cardápio diário.

Meu limão, meu limoeiro - O limão sempre teve fama de queimar as gordurinhas extras da cintura e, nos últimos tempos, ele tem sido alvo de vários estudos que comprovam que a fruta possui uma classe de bioativos, conhecidos como polifenóis, que auxiliam o funcionamento do sistema digestivo, sem falar que impede que o estômago absorva o açúcar mais depressa, o que aumenta o poder de saciedade e evitam o acumulo de toxinas no corpo.

Para quem não acredita que o limão é poderoso mesmo há até mesmo um livro inteiramente dedicado aos milagres da fruta, intitulado ‘A Dieta do Suco de Limão’, da autora Theresa Cheung, que ensina como consumir a fruta a fim de obter sucesso na queima de gordura localizada na região abdominal.

Mas, antes de qualquer coisa, é importante lembrar que os benefícios da fruta são encontrados no suco de limão extraído na hora e a quantidade deve ser de 300 ml por vez, se achar que precisa adicionar açúcar, adoce-o com um pedaço de canela. Como consumir a fruta: Beba quatro copos de limodada por dia, sendo que o primeiro jejum, ou, se preferir, um copo de limonada pela manhã e oito copos de água (sempre filtrada) ao longo do dia, ambas as escolhas estimularão o sistema digestivo.

Kiwi para chapar a barriga - Essa pequena frutinha, com apenas 43 calorias, para a alegria de todas, além de deliciosa é termogênica. Ou seja, acelera o metabolismo, pois força o organismo a trabalhar mais para digeri-la, o que aumenta a temperatura do corpo, estimula a queima de gordurinhas acumuladas e, de quebra, contribui a retenção de líquidos, o que consequentemente diminui com o inchaço corporal. Para quem quiser colher os benefícios da fruta, o indicado é ingerir pelo menos dois kiwis por dia.

Maçã para desinchar a barriguinha - Rica em vitaminas C e principalmente em fibras, essa fruta evita a retenção de líquidos e auxilia no combate às gordurinhas, uma vez que regula o intestino. De acordo com o estudo publicado na Universidade do Estado da Pensilvânia, nos Estados Unidos, ingerir uma maçã 5 minutos antes das refeições é 5 vezes mais eficiente no controle do apetite do que um comprimido com o mesmo objetivo. Tudo porque a substancia contida na maçã, a pectina, torna a digestão mais lenta, mantendo a sensação de saciedade por mais tempo. Quando for consumir a fruta, prefira comê-la com a casca e, cuidado para não exagerar na quantidade, o indicado é ingerir de 1 a 3 maçãs por dia.

Para quem acha que deve comer as três frutas todos os dias, calma lá, o mais indicado é planejar um cardápio com o máximo de frutas que gostar para garantir todos os nutrientes necessários para o organismo e, claro, não enjoar.

Por Paula Perdiz

Comente