'Barbie normal' questiona padrões de beleza em vídeo

O resultado da brincadeira é hilário - vale a pena refletir sobre o tema
'Barbie normal' questiona padrões de beleza em vídeo

Quantas vezes você já se sentiu completamente fora dos padrões de beleza? Celulites, estrias, acne e medidas consideradas 'fora do ideal' constantemente diminuem a autoestima das mulheres ao redor do mundo. A ditadura da beleza começa desde a infância quando meninas e meninos se deparam com bonecos super magros e com os cabelos lisérrimos.

Nós já falamos aqui sobre a boneca Lammily. Trata-se de uma espécie de Barbie inspirada na mulher real, e sim, com 'imperfeições' reais. A novidade é que o criador da boneca, Nickolay Lamm, criou um vídeo bem criativo para trazer ainda mais à tona a discussão em torno da beleza. 

O vídeo se chama #DoYou (seja você, em português) e conta a história de uma aspirante a DJ que percebe que está cercada de padrões de beleza. Cirurgias plásticas, métodos de emagrecimento 'milagrosos' e mulheres com a cintura bem fininha aparecem nos três minutos de vídeo, deixando a garota desconcertada. Quer saber como ela lidou com isso? Confira:

De acordo com Lamm para o portal BuzzFeed, o objetivo da brincadeira foi fazer uma paródia engraçada da própria vida, e assim passar uma mensagem positiva às jovens que constantemente sofrem com críticas sobre seu tipo de beleza.

Básicamente, a mensagem que fica é: se podemos rir dos padrões no mundo das bonecas, porque não rir também deles na vida? Liberte-se das amarras e viva, curta e não se preocupe com o que os outros pensam sobre a sua beleza. Como diz a campanha, 'seja você'!

Por Thamirys Teixeira

Comente