Banhos frios: beleza a jato

Banhos frios  beleza a jato

Aproveite o calor e ajude sua beleza e sua saúde com banhos frios você não imagina o bem que ele faz. Foto: © Corbis

Aproveite esse calorão para ganhar um aliado em seus cuidados de beleza, os banhos frios. Além de refrescarem muito e ajudarem a acordar de manhã, o banho frio dá brilho extra aos cabelos e "acorda" a pele, deixando-a mais rígida. Passar uma pedra de gelo no rosto, por exemplo, é como uma espécie de lifting natural.

O choque térmico da água fria no corpo quente é muito energizante, mas só adicione os banhos frios apenas o final do banho de costume. Ele é capaz de acordar a pele e os órgãos, além de exigir do corpo uma reação rápida, e esse movimento repentino é seguido de sensação de um bem estar muito grande.

O choque térmico faz com que o corpo produza endorfina, ative a circulação e faça com que os vasos sanguíneos fiquem mais firmes e contraídos, isso te deixa livre de vasinhos e varizes.

Algumas pessoas defendem sessões de banhos frios muito rápidos mesmo no inverno, por segundos, para não causar resfriados. Isso sem contar que um bom banho prepara você para enfrentar os desafios do dia-a-dia.


Por Giseli Miliozi

Comente

Assuntos relacionados: banhos frios banho calor lifting