Banhos de saquê, hortelã e cenoura

Banhos Terapêuticos

Foto - Spa Buddha

Os banhos não servem apenas para relaxar o corpo e a mente. Muitos deles incluem de ervas, óleos, flores e outros elementos para deixar a pele mais macia e brilhosa. Também auxiliam na prevenção da celulite, além de serem ótimos aliados contra o estresse e a depressão.

Hoje em dia você encontra de tudo um pouco nos banhos em ofurôs. Desde chá verde, para estimular o sistema imunológico, melhorar a fadiga e memória, com óleos de tangerina, que melhora o humor, até vinagre de arroz, esse misturado com outras ervas é inspirado nos hábitos japoneses, e provoca o relaxamento muscular, combate a insônia e traz boas energias.

Nos ofurôs do Spa Buddha são usadas pétalas de rosa e tratamentos de cromoterapia, com adição de sais hidratantes e aromatizantes importados do Japão. Alguns banhos são feitos com leite Kenzoki, que estimula a circulação sanguínea e linfática e facilita o relaxamento muscular, com um detalhe: uma taça de vinho ou sakê é servida ao cliente durante a terapia.

O Spa Tanggüh, nome que tem origem no dialeto bahasa (indonésio) e significa Força Invencível, vai além. Ele oferece banhos de saquê. A bebida não é usada apenas na gastronomia, mas também em ofurôs. Neste Spa é usada uma mistura de saquê com óleos essenciais de hortelã e alecrim, para aliviar as tensões e dores musculares, além de amaciar a pele. A casa ainda oferece banhos com água de coco, gengibre e sândalo, para aliviar dores reumáticas e ainda é estimular a sexualidade.

Banhos Terapêuticos

Foto - Spa Buddha

A rede de Spas Shishindo também usa saquê nos tratamentos, que são baseados na filosofia budista. "Pouca gente sabe, mas é ótimo para desintoxicar o organismo”, diz Soon Hee Han, presidente do grupo e monja budista por convicção espiritual.

Um dos banhos é feito com flores e óleos essenciais típicos da Ásia. Conforme a diretora, as flores tem têm uma simbologia muito forte na Ásia, são consideradas como a manifestação tangível das forças do mundo espiritual e de modo simbólico representam a limpeza das impurezas do mundo terreno.

Já no Instituo Cleber Lopes inclui no Day Spa de Verão o ofurô de hortelã, trigo e cenoura. Com a intenção de hidratar e rejuvenescer a pele após o sol e depilação, o banho usa a hortelã para ativar a circulação e o germe de trigo, esse com propriedades antioxidantes e vitamina E. Já o betacaroteno presente na cenoura prepara a pele para você conseguir um bronzeado mais uniforme e luminoso.

À primeira vista pode parecer estranho, mas basta experimentar a sensação de bem estar que banhos com esses ingredientes proporcionam para relaxar e aproveitar.

Veja também:

Banho de lua - clareamento dos pelosBanho Sensual

Por Juliana Lopes

Comente

Assuntos relacionados: corpo banhos ofurô