Banho de Lua - clareamento de pêlos

Banho de Lua

Banho de Lua - clareamento de pêlos

Os pêlos são inimigos mortais de qualquer mulher. Para aquelas que querem variar ou então não se sentem à vontade com os métodos de depilação, o clareamento é uma opção. Essa tática é muito usada em partes do corpo que têm uma leve penugem, como abdômen, coxas e braços.

Uma forma de deixar os pêlos dourados é com o Banho de Lua. O procedimento geralmente é realizado em clínicas de estética e consiste em três etapas: descoloração, esfoliação e hidratação. Além da ação estética, ele pode ser relaxante e revigorante, pois uma massagem é feita durante os processos, para facilitar a penetração dos produtos na pele.

Segundo Jackeline Mota, dermatologista membro da diretoria da Sociedade Brasileira de Dermatologia, o Banho de Lua não tem contra-indicações, desde que a paciente não tenha alergia ao clareador empregado.

“Normalmente, esses cosméticos são à base de água oxigenada. Os cuidados com esse produto se relacionam, algumas vezes, ao processo cáustico que a substância pode oferecer. Desta forma, é importante que seja feito um teste anterior à aplicação”, explica a especialista.

O clareamento caseiro também necessita de alguns cuidados antes de ser aplicado. “É recomendado aplicar um óleo de banho, como o natural de amêndoas doces e de preferência sem perfume, assim diminui o risco de irritação da pele”, completa Jackeline.

Fonte - MBPress

Comente