Axilas escuras: por que acontece?

Descubra as razões de suas axilas ficarem escuras com o tempo
Conteúdo produzido especialmente para: Dove®
axilas escuras: por que acontece?

foto: Shutterstock

Imagine estar vendo sua axila através de um microscópio. Todo dia ela passa por pequenas agressões. Sim, sua pele sofre e você pode nem estar percebendo! Confira alguns exemplos e veja o cuidado que você deve ter com a sua pele:


- Você se depila quase toda semana. Usa uma lâmina ou elimina os pelos da as axilas com cera quente. Ela fica um pouco vermelha, irritada. 

- Logo depois da depilação você aplica um desodorante comum com álcool sobre a pele e coloca outra blusa abafada ou apertada.

Essa é a rotina pela qual a sua axila passa. Uma rotina comum, mas todo esse processo, como o da depilação, por exemplo, é uma agressão à pele.  E quando a pele sofre uma agressão, ela cria, como um mecanismo de defesa, uma camada mais espessa que, com o tempo, tende a ficar mais escura. O resultado: axilas escurecidas. 

É isso o que provoca esse indesejável escurecimento, falta de atenção com a pele das axilas. Assim como cuidamos de outras partes do corpo com total dedicação, como cabelos, rosto, pernas, as axilas também merecem todo um cuidado especial!

A boa notícia é que recuperar o tom natural das axilas pode ser tão fácil quanto passar seu antitranspirante todos os dias! Mais de 90% das mulheres viram a diferença com Dove Dermo Aclarant*. Com sua fórmula exclusiva, Dove acelera o processo natural de renovação da pele, deixando suas axilas lindas e com tom natural**. Prático né? Suas axilas agradecem!

*Baseado em um estudo com 198 mulheres. Brasil – 2009 (Nielsen) 

 ** Tom natural = pele menos avermelhada

Afinal, como cuidar das axilas? Mantenha a pele da região sempre bem cuidada e hidratada a partir das dicas da blogueira Juliana Goes e da dermatologista Irina Afonso. Vem ver! 

Por Jessica Moraes

Conteúdo produzido especialmente para: Dove®

Comente

Assuntos relacionados: axilas cuidados com a pele