As mãos envelhecidas das famosas

envelhecimento mãos

Madonna E Sarah Jessica Parker - fotos: reprodução

As celebridades que já passaram dos 20 aninhos (faz tempo!) estão sendo assombradas por um novo pavor estético: o envelhecimento das mãos.

Algumas famosas já deixaram escapar os sinais da idade através das mãos com aspecto assustador, como a cantora Madonna e a atriz Sarah Jessica Parker. Mesmo sendo artistas super bem cuidadas, as mãos revelaram a pele flácida e as veias saltadas. Isso porque é uma região difícil de tratar.

Preocupadas em cuidar do corpo e do rosto investindo milhões em tratamentos, a aparência das mãos acaba sendo deixada de lado.

Para quem se preocupa e procura cuidados com as mãozinhas para prevenir tal situação, aí vai algumas dicas dos especialistas: use filtro solar com FPS 30 diariamente, procure hidratar sempre as mãos, utilize sabonetes emolientes e até mesmo o uso de luvas são recomendadas.

Mas se a pele já murchou, o que fazer? Os especialistas sugerem tratamentos tópicos, com ácidos intensos, alguns tipos de tratamento laser e preenchimentos químicos, o que vai depender de cada caso.


Alguns vão além: para as famosas como Sarah Jessica e Madonna, o ideal seria investir na escleroterapia, um método para secar as veias, utilizando o preenchimento da mão com a gordura de outras partes do corpo! Chega a ser assustador, não? Pois já sabe, é melhor prevenir do que remediar...

Por Jessica Moraes

Comente