Aposente já a acetona!

Aposente já a acetona

Manter as unhas bonitas e bem cuidadas é uma preocupação da maioria das mulheres. No entanto, no tira e põe de esmalte, a acetona não poderia ficar de fora. O que poucas sabem é que o removedor universal e mais conhecido para deixar as pontinhas dos dedos como uma tela branca novamente pode ser um grande vilão para a saúde das suas mãos, já que é extremamente tóxico para as unhas.

"A acetona, ou propanona, é um poderoso solvente utilizado na produção química. Além de ser inflamável, ela evapora facilmente e com isso agride mucosas de boca e nariz, irrita e danifica a pele", afirma o farmacêutico especializado em cosméticos Paulo Henrique Lucas.

Por isso, substituir a acetona pelos removedores de esmalte é vital para manter a saúde da sua unha por mais tempo. "Imagine que o esmalte comum, que contém substâncias nocivas e pesadas como benzeno, tolueno e formaldeído, penetra nas três camadas de tecido da unha e para removê-lo precisaram criar uma substância mais potente ainda, capaz de penetrar nesses tecidos e retirá-lo de lá. Eis a acetona", explica o farmacêutico.

Ou seja, para retirar o esmalte dos dedos de maneira mais saudável e, de quebra, recuperar a elasticidade da unha, evitando que elas fiquem fracas, opacas e quebradiças, a dica é optar por removedores de esmalte que contenham em sua fórmula componentes hidratantes.

Por Paula Perdiz

Comente