Antitranspirantes contra o suor

Antitranspirantes

Foto: Holger Scheibe/Corbis

Os antitranspirantes, até pouco tempo desconhecidos, têm atraído a atenção de consumidores. A razão é simples: o produto tem componentes que diminuem a função da glândula sudorípara, fazendo com que ela produza menos suor, e reduzem a composição hídrica da substância.

Outra vantagem que pode estimular você a investir no produto está no fator de ele ter componentes hidratantes. Em geral, a fórmula do cosmético repõe a umidade natural da pele e inibe a função de produzir o suor.

Ele faz isso graças à presença do alumínio, que tem o poder de fechar os poros. Quanto mais alumínio existe na formulação, mais ele fechará os poros e por mais tempo os manterá fechados.

Como os antitranspirantes têm substâncias neutras e naturais, são indicados principalmente para axilas sensíveis. Isso porque os produtos são desenvolvidos para minimizar o risco de alergia e ainda proporcionar à região uma sensação de frescor e maciez.

Por isso, se houver alergia é necessário trocar a marca do produto ou procurar o auxílio de um especialista para tratar o problema. Facilmente encontrados no mercado, os cosméticos com agentes hidratantes são mais indicados no dia a dia.

Por Natália Farah

Comente