Anestésicos para depilação sem dor

Veja aqui tudo sobre pomadas, cremes e ceras que prometem diminuir a dor da depilação com cera
anestésico para depilação

Quem nunca sofreu com a dor da depilação com cera? Se você é uma dessas pessoas, com certeza já pensou na possibilidade de usar algum anestésico para depilação ou algum trunfo para sentir menos dor na depilação.


O que nem todos sabem é que felizmente no mercado existem produtos anestésicos que podem ajudar a diminuir a dor da depilação. A maioria desses produtos não são feitos para este fim específico e por isso são usados como qualquer outro produto de anestesia de uso tópico, ou seja, aplicados superficialmente na pele.

Os anestésicos em geral são vendidos em forma de pomada, creme, gel ou loção pré-depilatória. Antes de usar é preciso escolher o produto que mais combina com as suas necessidades e pesquisar as marcas que já são conhecidas entre os profissionais da depilação e dermatologia. Lojas especializadas também podem colaborar na escolha do melhor produto de anestesia para depilação.

Pomadas anestésicas e loções anestésicas:

Estas devem ser usados 30 minutos antes da depilação. Alguns destes cremes anestésicos podem ser usados até em mucosas, para quem faz depilação íntima.

Para usar, você deve passar uma camada generosa na região 30 minutos antes de fazer a depilação. Após isso colocar uma calça ou papel filme, pois se a área ficar quente o efeito será melhor.

Vale lembrar que alguns cremes precisam de receita médica para comprar. Por isso, é sempre indicado consultar um dermatologista antes de usar qualquer tipo de medicamento na pele.

Cera para depilação com anestésico

anestésico para depilação

Já lançaram também algumas ceras anestésicas com ingredientes naturais. A ideia é diminuir em 60% as dores no local.

Algumas das principais marcas desse tipo de cera são Sempre Lisa,Depile Plus, e Depilnutri. Elas podem ser encontradas nos sites das marcas.

Gelo, o anestésico natural

Muitas pessoas e até dermatologistas recomendam usar gelo no local, pois é um vasoconstritor. Ele realmente ele deixa a pele adormecida o que dá uma aliviada. Mas esse efeito será melhor com cera fria, porque com quente será perda de tempo.

Por Thamirys Teixeira

Comente