Alongue-se: seu corpo agradece!

Alonguese seu corpo agradece

Hoje em dia nós passamos muito tempo sentados, seja em frente do computador ou no carro, estamos sempre correndo de um lado para outro e esquecemos de pequenos atos que podem nos ajudar a manter a saúde do nosso corpo e mente. Alongar é um deles. O ato de esticar a musculatura faz com que ela saia da inatividade, relaxando e preparando o corpo para alguma ação.

Vocês sabem que o estresse acaba com a nossa beleza, não é mesmo? Então, o alongamento amplia o relaxamento físico e mental, aumenta a irrigação sanguínea, diminui o risco de lesão muscular e câimbras, além de desenvolver a percepção do seu próprio corpo.

Se você acha que alongamento é para ser feito apenas antes e depois das atividades físicas, ledo engano. Experimente se alongar antes mesmo de sair da cama, nos intervalos do trabalho ou antes de dormir, com o tempo notará a diferença no seu corpo e na disposição que tem para executar as tarefas diárias.

Para definir qual o tipo de alongamento melhor se enquadra com o seu estilo de vida, o ideal é procurar um profissional qualificado para traçar uma rotina de exercícios para alongar da maneira correta os pontos mais exigidos durante o seu dia a dia.

Por Paula Perdiz

Comente

Assuntos relacionados: corpo estresse alongamento vila batom alongar