AleGGria - livro motiva as gordinhas

AleGGria  livro motiva as gordinhas

Foto: divulgação

Vamos falar a verdade: não é fácil para as mulheres que estão acima do peso se sentirem bonitas e confiantes com um padrão de beleza tão forte imposto por revistas de moda, comerciais e cinema que indicam a magreza como sinônimo de perfeição para as mulheres.

A escritora Nelma Penteado, especialista em técnicas motivacionais, escreveu o livro "AleGGria - Linda, gostosa, amada, poderosa e muito feliz com o peso que você tem" para as mulheres que sofrem com o rótulo "gorda". Segundo a autora, este não é um livro do tipo: "Abaixo as magras!". A proposta é uma reflexão sobre a graciosidade de cada mulher.

Apesar do conceito de beleza imposto pela mídia, também comentado e criticado pela autora, como as propagandas de remédios emagrecedores, que prometem soluções rápidas sem muito esforço. Nelma ressalta as mudanças em relação ao tamanho GG e sua aceitação cada vez maior. A autora destaca a apresentadora Oprah Winfrey, a modelo Emme Aronson e a cantora Beth Dido - gordinhas, famosas e bem sucedidas.


Em uma linha do tempo, a obra destaca o primeiro Fashion Weekend Plus Size do Brasil, evento de moda produzido por lojas especializadas no público GG; a revista inglesa de moda V Magazine, que fez um editorial com modelos plus size, produzido por estilistas famosos, entre eles, o estilista Karl Lagerfeld, da grife Chanel.

O livro, da editora Matrix, custa R$ 34,90

Por Larissa Alvarez

Comente