Água termal: beleza direto da fonte

Água termal  beleza direto da fonte

Água termal é produto natural que refresca e embeleza. Foto: © Push Pictures/Corbis

Por que será que a água termal é tão boa? Muita gente usa e não dispensa, inclusive, várias estrelas da TV e do cinema. Por isso, o Vila Mulher foi conversar com uma dermatologista para saber dos segredos desse produto de beleza que ainda refresca no verão.

Silvia Zimbres, da clínica Doux Dermatologia e graduada em Medicina pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo - USP, ressalta a pureza da água termal: "Devido à sua riqueza, a água termal não pode nem deve ser comparada à água comum, seja ela mineral ou de torneiras. Ela é indicada até para as peles mais sensíveis, podendo ser aplicada inclusive nas assaduras de bebês, o ano todo".

A água é fonte de hidratação e todas nós sabemos que sem água não há beleza, dentro e fora de nós, e principalmente em nossa pele. A água termal é uma grande aliada da beleza feminina. Ela possui inúmeros nutrientes como minerais, cálcio, o magnésio, o silício, o selênio, o sódio, o cobre, o zinco e o ferro, que foram adquiridas das rochas e do solo.

Dá para comprar em farmácias e perfumarias e mesmo que você ache o custo alto, podemos assegurar que vale a pena. Aproveite para borrifar nos dias de calor intenso, inclusive use na pele depois da praia e nas olheiras. Vale o investimento.

Se for usada como compressa, geladinha, ameniza olheiras. Se borrifada depois da depilação deixa a pele lisinha e sem alergias, e tem mais, pode ser aplicada na pele depois da praia. Veja mais algumas dicas da especialista:

- Borrife no rosto pela manhã, ao acordar. Pode ser antes da maquiagem e de outros cosméticos.

- Aplique na pele depois da depilação, acalma e a deixa lisinha.

- À noite, borrife novamente, após limpar a pele e antes de aplicar outro hidratante.

- No verão, deixe o frasco na geladeira para conferir ainda mais refrescância ao aplicar.

- Na praia, borrife após ou durante a exposição solar.


Por Giseli Miliozi

Comente