A pose certa! Saiba como sair bem em fotos

A pose certa Saiba como sair bem em fotos

Anna Quast

Quando você vê o retrato de Monalisa, de Leonardo da Vinci, percebe que ela era gordinha? Não né. Isso porque o gênio da pintura soube evidenciar o sorriso misterioso dela. Na hora de tirar uma foto, é possível usar do mesmo artifício: evidenciar aquilo que você tem de melhor. Para saber como fazer isso, o Vila Batom foi conversar com dois super fotógrafos de São Paulo, que deram dicas infalíveis de como sair bem nas fotos - sempre!

A primeira é se fotografar de vários ângulos para então descobrir qual o melhor perfil. “Aí, sempre que pintar uma máquina fotográfica, você já sabe que lado mostrar”, indica Anna Quast, que há 6 anos trabalha fotografando casamentos e gestantes. “Procure observar as fotos que gosta e tente imitá-las quando for fazer seus cliques”, sugere Eder Bruscagin, fotógrafo profissional há cinco anos.

A pose certa Saiba como sair bem em fotos

Eder Bruscagin

Se a intenção é parecer mais magra, o ideal é ficar de lado e nunca encarar a câmera com o corpo de frente. “Uma viradinha já afina a silueta”, fala Anna. Segundo ela, vale se lembrar de levantar o queixo, para amenizar o papo e evite deixar os braços encostados no corpo. “Para as fotos em grupo evite ficar nas pontas”, sugere ela.

Para uma foto de corpo inteiro, então, as mulheres devem girar o corpo levemente para um dos lados, colocar um pé na frente do outro, jogar o quadril para traz, desencostar os braços do corpo e levantar o queixo! “A cruzada de perna na frente sempre afina a silueta e deixa a mulher com corpo mais de violão. A mão na cintura ajuda a ‘descolar’ os braços do corpo além de afinar a cintura mesmo”, explica Anna.

Eder lembra que o truque de cruzar as pernas é bastante utilizado em editoriais e campanhas de moda - e pode ser repetido facilmente. “Esse movimento faz com que os músculos tonifiquem o corpo da mulher, deixa-o mais esguio e com aparência mais saudável. A mão na cintura dá mais atitude na foto, assim como braços cruzados”, opina.

Os dois alertam que é preciso cuidados com as fotos tiradas “de cima”. “As baixinhas devem evitar, pois ficarão ainda menores”, diz Eder. “A técnica ainda deixa uma distorção, como cabeça grande e perna curta”, completa Anna.


Agora que você já sabe como fazer para sair bem na foto, basta sorrir no primeiro clique e recordar as dicas. As suas lembranças ficarão ainda mais lindas!

Por Sabrina Passos (MBPress)

Comente

Assuntos relacionados: fotografias foto pose