A importância da hidratação

A importância da hidratação

A hidratação da pele é necessária para manter sua elasticidade, luminosidade e sua umidade natural. A pele é a primeira barreira do nosso organismo com o meio externo. Suas células produzem uma lubrificação natural que protege a pele de ressecamentos, irritações, envelhecimento precoce e até de infecções.

No inverno, a pele enfrenta maiores condições de ressecamento, por isso os cuidados com a hidratação devem ser redobrados. A hidratação além de proteger e repor nutrientes da pele traz um efeito revitalizante.

Além disso, no inverno os banhos são mais quentes e o uso de sabonetes e buchas acaba retirando essa lubrificação natural, favorecendo ainda mais o ressecamento da pele.

Os produtos hidratantes são cosméticos elaborados para o cuidado e higiene da pele. Eles restauram os níveis normais de hidratação do corpo, além de terem outros efeitos adicionais, tais como construir uma barreira contra a perda de líquidos pela epiderme, reparar irritações, rachaduras e adiar o envelhecimento da pele.


Por Jessica Moraes

Comente