8 coisas que você deve incluir na sua rotina de beleza

As desculpas sobre falta de tempo na hora de cuidar da pele acabaram. Listamos algumas dicas para sua rotina de beleza ficar mais fácil
Conteúdo produzido especialmente para: Dove®
cuidados com a pele

©iStock.com/©dnberty

Toda mulher tem sua rotina de beleza e seu jeito de se organizar para ter aquele tempinho só seu. Mas sempre vale lembrar de alguns cuidados de beleza que muitas vezes são subestimados, mas que, na verdade, são essenciais na hora de cuidar da saúde da sua pele e te deixar ainda mais bonita! Vem que a gente explica:


Usar filtro solar

“Todo mundo sabe que precisa usar filtro solar”. Mas será que todo mundo usa? Ou só usa no alto verão, quando está na praia? Não adianta. Mesmo em dias nublados, o sol está lá, propagando raios que fazem mal à sua pele. E toda mulher quer ter uma pele lisinha, uniforme, sem manchas, certo? Para manter sua pele saudável e também linda, ele é essencial na rotina de beleza diária, não se esqueça disso!

Usar sabonete específico para o rosto

Também não adianta lavar o rosto ou fazer uma limpeza profunda sem o produto adequado para o seu tipo de pele. Descubra se ela é secar, mista ou oleosa e invista em um sabonete que seja próprio para o seu rosto. Isso evita irritações e até problemas como acne.

Cuidar das olheiras

Não adianta camuflar as olheiras com maquiagem. É preciso tratar o problema! O melhor mesmo é apostar em uma vida saudável e noites de sono bem dormidas. Se as suas olheiras são profundas e nada resolve, vale consultar um profissional para averiguar e recomendar o tratamento certo.

Usar removedor de esmalte nas unhas

Aposente de vez a acetona na hora de remover o esmalte. Ele é um solvente que pode deixar as unhas secas e quebradiças. O removedor de esmalte, próprio para elas, é mais oleoso e não agride tanto!

Hidratar áreas esquecidas da pele

Com a hidratação é a mesma coisa. Não vale só rosto e cabelos, não. Axilas, cotovelos e joelhos também merecem atenção. As axilas porque sofrem com a agressão da depilação e da fricção diária. Os cotovelos e joelhos porque são áreas mais secas. Mãos também precisam desse cuidado especial!

Atenção para os pés

Pobres pés, tão ignorados... não adianta só fazer as unhas. Para eles ficarem lindos, macios e livres de chulé, precisam de cuidados a mais. Até porque a pele da planta dos pés, assim como das mão,são ausentes de glândulas sebáceas, sendo uma camada mais espessa de pele. Isso requer mais hidratação. 

Usar protetor térmico antes de secar os cabelos

Sem afobação! Antes da chapinha, do secador, ou do babyliss, protetor térmico nos fios! Eles precisam ser protegidos do intenso calor desses aparelhos para se manterem bonitos e saudáveis.

Tire todas as suas dúvidas sobre depilação. Confira a conversa da blogueira Juliana Goes com a dermatologista Irina Afonso sobre remoção de pelos:  

Por Jessica Moraes

Conteúdo produzido especialmente para: Dove®

Comente