7 produtos de beleza e higiene que ajudam a economizar água

De shampoo a seco até água termal, confira opções apra reduzir o gasto com a água
economia água

foto reprodução: We Heart

Quando se fala em economizar água muita gente se concentra em não deixar a torneira aberta, não lavar o quintal com mangueira e por aí vai. 

Acontece que a gente se esquece de outras ações rotineiras em que acabamos  usando água sem precisar, e sem se dar conta.

É o caso de quando a gente se arruma, por exemplo. Lavar o cabelo, lavar o rosto, fazer as unhas, se depilar... pra quase tudo a gente usa água não é mesmo?


É claro que não é pra parar de tomar banho. Mas em alguns casos dá sim pra fechar a torneira e usar outros substitutos tão bons que mantenham você e sua pele limpa, fresca, cheirosa e linda! 

Veja sete produtos que você deve apostar nesses tempos de economia de água: 

Amolecedor de cutícula

Muitas mulheres ainda usam água para deixar as unhas dos pés e das mãos amolecerem antes de tirar a cutícula. Mas hoje em dia não é mais preciso. Aqueles creminhos amolecedores de cutícula estão aí pra isso! Amolecem a cutículo em três minutinhos! Além de serem mais higiênicos.

Cera depilatória

Tem gente que gosta de se depilar no banho, mas acontece que esse tempinho extra só faz você gastar mais água. Só 20 minutos de banho já consomem 120 litros de água! Então tá na hora de encontrar uma alternativa como a depilação com cera, por exemplo, que ainda dura mais!

Shampoo a seco

Com essa crise é melhor evitar o luxo de lavar o cabelo todos os dias. Que tal alternar um dia sim, um dia não? Quando não for lavar o cabelo, o shampoo a seco é o melhor produto spray para dar aquela disfarçada na raiz oleosa. Não tem erro!

Demaquilante

Esqueça essa ideia de retirar a maquiagem com água e sabão. Além do gasto, essa limpeza não é tão eficiente quanto um bom produto demaquilante. Existem várias opções no mercado que você pode usar com lencinho ou algodão, sem precisar abrir a torneira!

Água termal

Dá aquela vontadezinha de jogar uma água no rosto quando bate aquele calor! Mas antes de abrir a torneira, opte pela água termal, que não só refresca como hidrata a pele! Perfeito!

Lenços umedecidos

Ajudam na hora de retirar a make, removem o suor, limpa as mãos e serve para qualquer emergência. Caso falte água, não esqueça deles!

Lenços íntimos

Diferente dos lenços umedecidos, eles contêm o PH próprio para ser usado na região íntima, quando bater aquela emergência! Claro que nada substitui o banho, mas o dia em que faltar água, eles vão ser providenciais!

Por Jessica Moraes

Comente

Assuntos relacionados: economia de água produtos de beleza