7 absurdos que as pessoas fazem para ficar bronzeadas

Veja quais são os meios mais bizarros que as pessoas escolhem para pegar um bronze
bronzeamento

foto: reprodução

Em tempos em que a vaidade predomina, ainda mais no cenário das celebridades, no verão é o bronzeamento que dita a beleza. Só que muitas mulheres, incluindo famosas, acabam exagerando não só no bronze como nos métodos para adquirir a cor tão sonhada.


Seja bronzeamento artificial ou natural, sempre há riscos. Moderação e proteção são as palavras-chave para um bronzeado bonito e saudável, mas o pessoal anda ignorando a parte “saudável”, recorrendo a meios e receitas absurdas para ficarem bronzeadas. Veja sete loucuras para não fazer na hora de tomar sol!

Passar óleo de Urucum e outros óleos caseiros 

absurdos bronzeamento

foto: reprodução

Não satisfeitas com o bronzeado natural, muitas mulheres arriscam em bronzeadores caseiros, como o óleo de Urucum, o óleo de coco e até azeite de oliva. Mas ele s são aceleradores da pigmentação, o que parece bom mas não é, já que podem ocasionar lesões na pele. Mais perigoso ainda é o óleo feito com folhas de figo, que por causa da substância psoraleno, pode causar queimaduras de segundo grau e levar até à morte.

Outro perigo é o óleo de aviação civil, derivado do petróleo, que tem gente que chega a usar no corpo. Ele apresenta um efeito químico nocivo quando exposto ao sol, que pode gerar várias queimaduras. As conseqüências não aparecem na hora, levam cerca de dois dias para se manifestar no corpo. Depois aparecem as placas vermelhas e bolhas.

Colar fita isolante no corpo

bronzeamento

foto reprodução: Instagram

Nós já falamos aqui do sucesso das fitas entre as famosas, que aplicam fita isolante e esparadrapo no corpo para conseguir uma marquinha de bronzeado perfeita, sem erros. Acontece que os especialistas alertam que esse tipo de material impregnado na pele pode causar dermatite de contato. É melhor ficar esperta!

Passar margarina na pele

absurdos bronzeamento

foto: reprodução

Seja manteiga ou margarina, esqueça. São dois perigos para a sua pele. Quando em contato com a pele e sob exposição de sol, não bronzeiam, mas queimam. Aí já viu: pode levar  a um processo inflamatório e consequente formação de manchas – que podem levar tempo para clarear ou nem clareiam.

Jogar sal grosso no corpo antes de tomar sol

bronzeamento

foto reprodução: Salve Jorge/Rede Globo

Outro ingrediente estranho que muitas mulheres jogam no corpo sem dó antes de se expor ao sol: água com sal grosso. O truque é bastante conhecido (a Lurdinha de Salve Jorge recorria ao sal grosso para ficar bronzeada mais rápido na laje) mas nada recomendável. É um mito que a água salgada acelera o bronzeamento. No mínimo, o sol irá desidratar e ressecar sua pele.

Aplicar Coca Cola no corpo

absurdos bronzeamento

foto: reprodução

Coca Cola é um refrigerante que contém ácido cítrico, o suficiente para queimar sua pele com deixar manchas irreversíveis. Não é o que você quer, né?

Misturar glicerina com o protetor solar

absurdos bronzeamento

foto: reprodução

Algumas pessoas utilizam desse método, mas vale frisar que a glicerina pura em contato com a pele pode causar reações alérgicas, inclusive queimaduras. Altas concentrações de glicerina podem causar obstrução dos poros, em raras ocasiões. A glicerina pura também pode fazer com que a pele fique empolada. Por esse motivo, muitos dermatologistas recomendam o uso de glicerina diluída.

Passar horas na câmara de bronzeamento artificial

absurdos bronzeamento

foto: reprodução

Parece mentira, mas ainda existe muita gente que ignora os perigos da exposição prolongada nas cabines de bronze artificial. Os raios UVA e UVB presentes na máquina são fortíssimos e atingem as camadas mais profundas da pele, fazendo com que a pele envelheça mais rápido e as chances de contrair um câncer aumentem. 

Tire todas as suas dúvidas sobre depilação. Confira a conversa da blogueira Juliana Goes com a dermatologista Irina Afonso sobre remoção de pelos:  

Por Jessica Moraes

Comente

Assuntos relacionados: bronzeado