6 maneiras de usar o óleo de coco na hidratação

Veja como inserir o óleo na sua rotina de beleza
óleo de coco

Foto - Shutterstock

Ah...o óleo de coco. Este verdadeiro trunfo da beleza além de ajudar a queima de gorduras na hora da dieta, tem se mostrado o queridinho das famosas por conta da hidratação que fornece a pele. 

Isso mesmo, esse produtinho milagroso faz parte da rotina de beleza de muita gente, inclusive da modelo russa Irina Shayk, namorada do craque Cristiano Ronaldo, que utiliza o óleo para remover a maquiagem.

Se você também quer apostar nas propriedades do óleo de coco, veja 6 dicas de como usar:

1. Para depilar as pernas

Use o óleo de coco como creme de barbear na hora de raspar as pernas. Além de amaciar os pelos, facilitando o corte da lâmina, ele é um poderoso antimicrobiano.

 2. Antifrizz

Aplique três gotas de óleo de coco nas mãos e espalhe nas pontas dos fios. Isso ajuda a mantê-los macios e sem frizz. Use nos cabelos limpos como alternativa aos óleos e silicones.

3. Máscara hidratante para os cabelos

O óleo de coco ajuda na reconstrução e fortalecimento do cabelo, já que tem a capacidade de penetrar no fio. Com os cabelos úmidos, aplique uma porção pequena nas mãos e espalhe nas pontas dos fios. Depois de cinco minutos, retire com água morna. 

4. Balm labial

Para recuperar os lábios rachados basta aplicar um pouco de óleo de coco com os dedos.

5. Como esfoliante

Misture meia xícara de óleo de coco com um punhado de açúcar ou sal para criar um esfoliante corporal. Ele também ajuda a hidratar a pele.

6. Óleo de massagem

Coloque um pouco de óleo de coco em um recipiente no forno micro-ondas e adicione algumas gotas de óleo essencial de sua preferência para uma massagem relaxante.


Por Vila Mulher

Comente

Assuntos relacionados: hidratação