6 maneiras de pegar um bronze de forma mais saudável

bronze saudável

foto reprodução: We Heart

Muitas mulheres adoram essa época do ano para tomar aquele bronzeado e ficar igual modelo de capa de revista. Mas aí é que muitas se enganam, principalmente as mais branquinhas. Pessoas de pele clara têm mais facilidade em adquirir manchas, sardas, vermelhidão e queimaduras do que ficar com o bronze desejado.

E isso acontece pela falta de cuidados básicos para quem quer pegar um bronzeado só perfeito. Para ser perfeito, ele também precisa ser, digamos, mais saudável. Isso porque vale lembrar que não existe um bronzeamento exatamente saudável, já que a pele sofre com a agressão dos raios solares. Então veja 6 atitudes que você precisa ter para conquistar o bronze perfeito para você e um pouco menos agressivo para a saúde da sua pele!

Tome banho de sol em horários alternativos

Isso sempre costuma ser dito pelos dermatologistas, mas não custa nada repetir: Os melhores horários para se expor ao sol são até às 10 horas da manhã e após as 16 horas da tarde. 

Use apenas protetor solar fator 30

Não se preocupe em usar filtros com fator 50, 60, 90 ou mais. O protetor de fator 30 é o suficiente para proteger sua pele. Só em casos de peles muitos sensíveis ou já muito queimadas pelo sol é que esses protetores e bloqueadores de fator maior são recomendados.

Reaplique o protetor a cada duas horas

O filtro solar deve ser aplicado meia hora antes de se expor ao sol e, depois disso, só daqui a duas horas contadas. No entanto, se for mergulhar, é indicado reaplicar o produto logo depois.

Use peças com proteção solar

Evite usar acessórios como pulseiras, colares e tornozeleiras, para manter o bronze uniforme. Mas acessórios de cabeça principalmente bonés e chapéus de aba larga são super recomendados para proteger o rosto e o couro cabeludo dos raios solares.

Quanto à roupa, escolha tecidos leves e naturais, como o algodão e peças que possuem protetor solar na trama do tecido também são super indicadas. Aposte também em peças nas cores vermelha e azul, que ajudam a repelir os raios solares.

Fique em uma boa sombra

Nada de permanecer numa sombra fraca, como debaixo de guarda-sóis claros, onde a luz solar penetra. Procure um com a cobertura mais escura.


A alimentação pode incrementar o bronze

Alimentos com betacaroteno, pigmento encontrado na cenoura, beterraba e no tomate, por exemplo, ajudam a obter um tom naturalmente mais bronzeado. Mas o efeito não é imediato.

Se prevenir contra os efeitos do sol é mais do que fundamental. Por isso, a convite da Dove e do portal VilaMulher, a blogueira Juliana Goes conversou com a dermatologista Irina Afonso para te dar dicas preciosas sobre como se proteger contra as manchas de sol. Vem ver:

Por Jessica Moraes

Comente