6 dicas para prevenir a pele seca no inverno

peleseca

Foto - Shutterstock

O inverno chegou e com ele nossa pele acaba ficando bem ressecada. O uso abundante de água quente no inverno, com longos e demorados banhos é altamente prejudicial, pois a água quente desidrata e deixa a pele seca, pois tira sua lubrificação que é produzida naturalmente pelo organismo.

Ter uma pele hidratada no inverno pode parecer uma tarefa impossível, mas acredite, não é. Confira as 6 dicas de como cuidar da pele no inverno:

1 - Em casa, após o banho, abuse de hidratantes e cremes a base de ureia, vaselina, silicone, ácido hialurônico, óleos vegetais ou lactato de amônio na formulação.

2 - Para o rosto o cuidado tem que ser ainda maior, já que é uma parte do corpo que fica mais exposta aos ventos gelados, por isso, procure hidratantes ácido hialurônico ou ferúlico, AHA e vitamina c, além de filtro solar.

3 - Use protetor solar regularmente em todas as estações do ano, é o método mais eficaz de retardar o envelhecimento, de evitar manchas, ressecamento excessivo, queimaduras, descamação e, principalmente, prevenir o câncer de pele.

4 - Para tomar banho no inverno, o ideal é usar sabonetes para pele ressecada ou sabonete hidratante com ingredientes como ceramidas, glicerina, triglicerídeos ou manteiga de karité.

5 - Aproveite essa época do ano para realizar procedimentos dermatológicos. Os peelings químicos, lasers, dermoabrasões e lixamentos sãos algumas das inúmeras e eficientes opções para as patologias da pele e que podem e devem ser realizados no inverno.

6 - Cuide dos seus lábios, especialmente no inverno, os lábios ressecam mais do que a pele do resto do corpo. O uso de batons ou lip balm é obrigatório para evitar rachaduras e infecções secundárias. Prefira os que já incluam filtro solar na formulação.


Por Vila Mulher

Comente