6 dicas para amenizar os sinais nas mãos, colo e pescoço

mãos colo pescoço

Foto - Shutterstock

O rosto é o cartão de visita de qualquer pessoa. Por conta desse pensamento, muitas mulheres intensificam os cuidados com o rosto, deixando outras áreas esquecidas. O colo, a mão e o pescoço, por exemplo, acabam recebendo um cuidado secundário, e são as primeiras partes do corpo a apresentarem marcas da idade, já que possuem uma pele mais fina e sensível.

O descuido com essas zonas evidencia-se em forma de manchas, rugas, flacidez, perda de luminosidade e maciez. No caso das mãos, deve-se prestar uma atenção especial ao aparecimento de manchas e à perda de volume, que diminuem a juventude desta parte extremamente exposta aos raios solares.

Veja abaixo algumas formas para amenizar os sinais nas mãos, colo e pescoço, deixando-os mais bonitos e saudáveis:

Hidratação:

Escolha um creme hidratante que tenha a função anti-idade e seja adequado para o local (mãos, colo e pescoço). Aplique do centro para as laterais, e de cima para baixo. É possível também formular produtos para as regiões com um especialista. Hoje, o mercado proporciona excelentes aliados, com uma grande variedade de marcas, preços e composições.

Filtro solar:

Aposte no filtro solar mesmo se o dia está nublado ou esteja nas estações mais frias (outono e inverno). Muitas pessoas utilizam o produto apenas no rosto. O resultado? As partes desprotegidas acabam recebendo raios de sol e são prejudicadas.

Além disso, quando a pessoa sabe que ficará exposta ao sol, como por exemplo, em durante uma atividade física ao ar livre, deve-se vestir roupas com proteção UVA e UVB.

De olho no sabonete:

Produtos neutros que são utilizados no cuidado da pele facial, como sabonetes, podem ser utilizados também no tratamento das mãos, colo e pescoço.

Água quente nem pensar:

Assim como no rosto, essas áreas são mais sensíveis, e por isso, é melhor optar pela água morna ou fria, pois a água quente sensibiliza ainda mais essas áreas.

Esfoliação que faz bem:

Uma vez por semana faça uma esfoliação. O procedimento elimina as células mortas, e pode ser realizado em clínicas de estética ou em casa.

Alimentos antioxidantes:

Eles são capazes de combater os radicais livres que previnem o envelhecimento precoce da pele. Exemplos: Cacau, cenoura, chá verde, cúrcuma, frutas cítricas, linhaça, oleaginosas, óleo de coco, tomate, aveia, azeite de oliva, frutas vermelhas, mamão, melão, peixes, suco de uva integral, entre outros


Por Vila Mulher

Comente