5 truques para se manter bonita no calor

Pele e cabelos em dia mesmo nos dias mais quentes
bonita no calor

foto: Shutterstock

Por mais que a gente adore o verão e seus dias quentes e ensolarados, nem sempre curtimos o calor e as consequências que ele traz: pele suada, cabelo oleoso, make derretendo... para as mulheres mais vaidosas, isso é uma ameaça e tanto para os cuidados com a beleza.

Mas felizmente alguns truques podem ajudar a amenizar o problema e te deixar linda sempre e sem dificuldade! Olha só:

Usar produtos secos – Shampoos e condicionadores secos são ótimas opções para camuflar a oleosidade e sujeira dos fios nos dias mais quentes, quando eles ficam mais podrinhos com frequência. Eles não substituem a lavagem, claro, mas são uma ótima pedida para borrifar nos cabelos quando você já sentir que eles necessitam de um help!

Use sabonete líquido adstringente – os sabonetes líquidos evitam acúmulo de sujeira no próprio produto. Os adstringentes eliminam grande parte da oleosidade, limpando a pele com maior profundidade e fechando os poros, já que no verão a tendência é que eles fiquem muito abertos por conta da transpiração.

Adaptar o penteado – Outra dica para disfarçar as madeixas é apostar em penteados adequados, como o rabo de cavalo, que além de ser versátil, ainda é ótimo para refrescar a nuca, assim como o coque. Mas se você gosta de mantê-los soltos, uma faixa ou turbante ajuda a disfarçar a raiz e ainda te te deixar estilosa.

Moderar na maquiagem – no verão, quanto menos maquiagem, melhor! Você já está com uma pele mais saudável e corada, bronzeada e iluminada! Mas se você é adepta e não vive sem um pouquinho de produto, vale moderar. Invista em produtos à prova d’água e na textura matte. O verão já traz um “brilho” natural, não é mesmo?

Carregar na hidratação – que fique claro que a hidratação que você precisa e nunca é demais vem por meio da água! Então beba, pelo menos, dois litros de água por dia. O resultado é uma hidratação completa, na pele, nos cabelos e em todo o seu organismo, te deixando mais saudável e naturalmente mais bonita, sem precisar de outros recursos!


Por Jessica Moraes

Comente

Assuntos relacionados: calor shampoo dicas de beleza