5 truques de beleza para fazer com cotonetes

cotonetes

Foto - Shutterstock

Para conseguir a maquiagem perfeita e efeitos precisos, os maquiadores profissionais, não dispensam o bom e velho cotonete.

Baratinho e funcional o cotonete pode ter mil e uma utilidades. Confira 5 funções do cotonete que ajudam na hora do make!

1. Pincel

Se você está sem pincel para aplicar sombra, pode substitui-los por um cotonete. Uma vantagem é que eles são descartáveis e você não vai precisar se preocupar com a mistura de cores.

2. Remoção de resíduos

Eles são maravilhosos na hora de remover pequenas manchas de rímel ou sombra dos seus olhos. Dá para dosar uma gotinha de demaquilante, em creme ou líquido, e aplicar no que se quer consertar.

3. Esfumador

A ponta de algodão é ideal para misturar sombras e borrar o lápis de olho, produz o perfeito olho esfumado.

5. Sobrancelha definida

Se você costuma usar lápis para definir as sobrancelhas, a dica é utilizar o cotonete para borrar o contorno e obter uma aparência mais natural.

6. Levando a maquiagem

Esse truque é perfeito para os momentos em que você precisa retocar a maquiagem, mas não pode (ou não quer) carregar todos os pincéis e sombras. Aplique um pouco de sombra na ponta do cotonete e guarde em um saquinho plástico. Use-o como necessário.


Por Vila Mulher

Comente