5 truques de beleza com limão

limãobeleza

Foto - Shutterstock

O limão é uma fruta muito má julgada no ramo da beleza. Por conta das reações que as substâncias do limão causam a pele no sol - como o escurecimento - é comum pensarmos que ele não tem muita utilidade para nos embelezar.

Mero engano. Além de nutritivo para a pele, o limão pode ser usado na esfoliação, tratamento de acne e até clareamento de manchas.

Confira a seguir, 5 funções de beleza para o limão:

Ajuda no tratamento da acne

Pode parecer bom demais para ser verdade, mas os limões são antibactericidas e ajudam no tratamento da acne. Corte uma fatia da fruta e esprema sobre a pele do rosto e os cravos logo irão desaparecer.

Clareia os dentes

Misture bicarbonato de sódio com suco de limão e aplique nos dentes com cotonete. Depois, espalhe com a escova de dentes e enxágue. Sai bem mais barato do que ir ao dentista.

Clareia manchas

Misture uma pequena porção de água de coco com algumas gotas de limão e aplique sobre as manchas. O coco irá hidratar e o limão, clarear. Você também pode esfregar metade da fruta no joelho ou no cotovelo quando notar que estão escurecendo

Esfolia a pele

Aplique uma pequena quantidade do suco de limão sobre os lábios antes de dormir e lave pela manhã para remover as células mortas. Mas lembre-se: não use se você estive com feridas na pele.

Fortalece a unha

Faça seu próprio gel com óleo de oliva e limão para fortalecer as unhas. Mergulhe os dedos sobre a mistura e acabe também com ressecamento e com o amarelamento.


Por Vila Mulher

Comente

Assuntos relacionados: pele limão dicas de beleza