5 tratamentos estéticos para diminuir a barriga

Recorrer a procedimentos estéticos é uma ótima arma para reduzir a circunferência abdominal
tratamento estético barriga

Com a proximidade do verão, um do maiores desejos das mulheres é chegar na estação com a barriga sequinha. No entanto, mesmo com alimentação equilibrada e exercícios físicos regulares, conquistar o tanquinho dos sonhos pode ser uma tarefa difícil. A boa notícia é que com o auxílio de procedimentos estéticos é possível amenizar a gordura da região abdominal.

De acordo com Ingrid Peres, gerente cientifica e fisioterapeuta dermato-funcional da ONODERA Estética, os procedimentos contam com tecnologia de ponta e propiciam melhorias na qualidade de vida, na saúde, além de modelar o corpo. “A gordura abdominal é causada por uma série de fatores. Dentre eles, podemos destacar maus hábitos, como alimentação inadequada, fumo e sedentarismo e a ação de alguns hormônios, desde aqueles produzidos pelo organismo até os que são fruto da aplicação ou ingestão em comprimidos”. 


Abaixo, Ingrid recomenda os melhores tratamentos para amenizar a gordura abdominal, mas a especialista alerta: “a quantidade de gordura na região abdominal é fundamental para indicarmos o tratamento mais adequado. Portanto, antes de iniciar qualquer procedimento, é necessária uma avaliação detalhada para que o procedimento realizado seja o mais seguro e eficaz para cada caso”.

Vamos lá? Estes são alguns dos procedimentos que podem te ajudar a conquistar a barriguinha dos sonhos: 

1. SHAPE DETOX

Tratamento focado, rápido e exclusivo da Onodera, reduz o tamanho e a quantidade de células de gordura, melhora a nutrição e oxigenação do tecido, estimula a vasodilatação, elimina as toxinas, reduz inchaço e mobiliza o tecido, ajudando na uniformização da superfície. São indicadas de 6 a 10 sessões com 50 minutos de duração. É recomendado após 60 dias do parto.

2. TRILIPO: 

tratamento estético barriga

Através de um único aparelho que une duas tecnologias: Radiofrequência Tripolar e Ativação Muscular Dinâmica, o Trilipo cuida da flacidez tissular e muscular simultaneamente. Age profundamente na pele, acelera o metabolismo da gordura natural, liberando as células adiposas, reduz a circunferência, melhora o contorno corporal, aumenta a circulação sanguínea e linfática e otimiza a oxigenação do tecido. Para bons resultados são necessárias no mínimo dez sessões, com duração 20 a 40 minutos cada, dependendo da área tratada. 

3. ONOCAVIT: 

Indicado para eliminar as gordurinhas insistentes, funciona como um ultrassom que rompe a membrana da célula de gordura. São indicadas de oito a 10 sessões, uma vez por semana. Cada uma, com foco na região abdominal, dura até 15 minutos. Além de ser rápido, é indolor, não exige nenhuma preparação pré ou pós-tratamento. A partir da quinta sessão os resultados começam a aparecer. Se associado às atividades físicas regulares (pelo menos meia diariamente) e à alimentação saudável, as aplicações podem ser feita apenas uma vez ao ano ou a cada seis meses.

4. ONOSCULPT FOCUS:

tratamento estético barriga

Essa combinação de ultrassom, corrente galvânica e endermoterapia ajuda na diminuição de gordura localizada, principalmente para eliminar a chamada gordura subcutânea ou dura, aquela que fica entre a musculatura e a derme e é difícil de perder. A endermoterapia ativa a circulação, enquanto a corrente galvânica ajuda o creme ativo usado no tratamento a penetrar na pele. Por fim, o calor do ultrassom quebra as moléculas de gordura, diminuindo seu tamanho. Cada sessão dura 30 minutos, mas a frequência deve ser de até três vezes na semana, com um dia de intervalo e no mínimo 10 sessões.

5. MANTHUS: 

Essa técnica é popular e utiliza a combinação de ultrassom, corrente diadinâmica e corrente galvânica. É ideal para quem tem pouca gordura localizada no abdome ou em outras partes do corpo, como coxas e culotes. Se você já é magra, mas quer diminuir aquela gordurinha que sobra no biquíni, este é o tratamento mais indicado. O ultrassom aquece profundamente o tecido, onde há a diminuição das células de gordura. Já a corrente provoca uma contração rápida da musculatura, o que estimula o gasto energético e queima de gordura, e consequentemente a perda de medidas. Para melhores resultados, é recomendável pelo menos 10 sessões de duas a três vezes por semana.

Comente

Assuntos relacionados: Thamirys Teixeira tratamento estetico