5 erros que você comete quando raspa as pernas

Saiba tudo o que você NÃO deve fazer na hora de depilar as pernas com lâminas
raspar pernas

Foto - Reprodução/lucilleroberts

Depilar as pernas com lâmina é um dos jeitos mais práticos de se livrar dos pelos. Mas será que toda essa praticidade não afeta a saúde da pele? Muita mulher não sabe que raspar as pernas da maneira errada e sem tomar alguns cuidados básicos pode contribuir para a proliferação de bactérias e até o surgimento de cicatrizes e espinhas. 

Todos esses problemas podem ser evitados se você prestar atenção no que pode estar fazendo de errado. Confira alguns dos erros mais frequentes: 

Se depilar de manhã

O ideal é raspar a noite, pois quando você dorme as pernas incham levemente ajudando os pelos a recuarem.

Não substituir a lâmina

Nada de passar a lâmina suja, hein? Uma lâmina de barbear dura cerca de 5 a 10 raspagens, nada mais que isso! Uma lâmina velha pode causar pelos encravados e até infecções.

Raspar assim que entrar no banho

Pode parecer bobagem, mas seu corpo precisa se acostumar com a água. Depois de 15 minutos de banho geralmente os folículos estão mais dilatados, facilitando a saída dos pelos.

Raspar as pernas "a seco"

É preciso sempre passar algum produto na pele antes de passar a lâmina. O ideal é usar um creme de barbear mesmo, desde que tenha ação hidratante. Um pouco de condicionador também ajuda. Ah, e não caia na tentação de passar sabonete! Os sabonetes não lubrificam a pele o suficiente, deixando-a mais propensa a cortes.

Não hidratar

Depois da depilação é sempre importante usar cremes com ação hidratante. Nas axilas a mesma coisa, você ainda pode optar por desodorantes que contenham hidratante na fórmula! 

Saiba tudo sobre depilação! Juliana Goes conversa com a dermatologista Irina Afonso para te explicar mais sobre a remoção dos pelos. Vem ver!  

Por Thamirys Teixeira

Comente

Assuntos relacionados: depilação lâmina cuidados com a pele