5 erros de beleza que você comete no inverno

Veja aqui tudo o que você precisa evitar para estar sempre hidratada, protegida e muito mais saudável
erros da pele no inverno

Foto: Istock/nicomenijes

Só porque o inverno chegou não significa que você pode descuidar da pele. Se você acha que os danos à derme diminuem conforme a frequência do sol, pare agora e repense suas atitudes!


Não importa a estação do ano: cuidar-se é mais que fundamental e existem alguns errinhos que não podem ser cometidos durante a estação. Veja a seguir quais são e não tenha a sua beleza comprometida:

1- Não usar protetor solar

Mesmo que o sol não esteja brilhando como no verão, acredite, ele está lá. Para proteger a sua pele dos efeitos nocivos do sol e dos raios UV, aplicar protetor solar normalmente é importantíssimo. 

Com esta pequena atitude, sua derme fica protegida do câncer de pele, além de estar salva do envelhecimento precoce que o sol pode causar.

2- Não tomar água

Sem o sol forte é natural que a gente esqueça de se hidratar. Lembre-se: a hidratação começa de dentro para fora. Além da água prevenir aqueles resfriados típicos da época, sua pele fica muito mais hidratada.

3- Não hidratar a pele

Tanto no verão como no inverno, a hidratação não pode ser deixada de lado. Na estação mais fria do ano, a falta de umidade tende a ressecar cada vez mais áreas como axilas, mãos e lábios. Aposte no creme hidratante e garanta uma pele mais macia e sem nenhum tipo de rachadura!

beleza erros inverno

Istock/© Inga Ivanova

4- Tomar banhos longos e quentes 

Um banho bem quentinho nesse frio cai super bem, não é? Mas cuidado, nada de exagerar na temperatura ou no tempo! A água quente faz com que a oleosidade natural da pele seja removida, causando a temida descamação. Se a sua pele fica vermelha ao tomar banho, cuidado! É um sinal de alerta para deixar a água mais morninha.

5- Exagerar em produtos para acne

Produtos deste tipo dão abrasivos e devem ser usados com o dobro de cautela no inverno. Isto porque a estação deixa a pele mais sensível e seca. Evite produtos que contenham álcool e prefira extratos botânicos.

Por Thamirys Teixeira

Comente