5 erros de beleza mais comuns

Cinco erros de beleza bastante comuns

Foto: John Smith/ Corbis

Sempre estamos preocupadas em manter nossa beleza em dia. Mas às vezes a gente deixa escapar algum cuidado por causa da preguiça ou da falta de tempo. Saiba quais são os erros bastante comuns de serem cometidos, que acaba não fazendo bem para o seu corpo. Não só por questão de estética, mas também de saúde. Fique atenta do que não fazer, sua pele vai agradecer!

Cinco erros de beleza bastante comuns

Foto: Corbis

1. Não tirar a make antes de dormir - Dormir de maquiagem pode envelhecer a pele mais rapidamente e estimular o aparecimento de espinhas, principalmente se você tiver tendência à acne. A temperatura do corpo aumenta ligeiramente enquanto dormimos, aumentando a absorção dos produtos que estiverem na pele.

Cinco erros de beleza bastante comuns

Foto: Imagemore Co., Ltd./ Corbis

2. Espremer espinhas - É tão difícil se conter não é? Mas se a espinha estiver fechada, inflamada e sem nenhuma abertura, não deve de jeito nenhum ser cutucada. O ideal é aplicar antibiótico tópico no local da espinha ou tomar antibiótico via oral, sempre receitado por um médico.

Cinco erros de beleza bastante comuns

Foto: Sandra Hoever/ Corbis

3. Lavar demais a pele - Você pode até pensar que está fazendo certo ao lavar demais o rosto, as mãos e o corpo, mas está enganada. O excesso pode provocar um efeito rebote. As glândulas sebáceas do rosto entendem o excesso de lavagem como uma agressão e começam a produzir mais sebo. Já nas mãos e no corpo, a lavagem excessiva pode deixar a pele mais ressecada, descascada e com coceira anormal.

Cinco erros de beleza bastante comuns

Foto: Tetra Images/ Corbis

4. Passar esmalte nas unhas sem intervalos - Usar o esmalte sem intervalo faz com que as unhas desidratem, ressequem e acabem ficando lascadas, favorecendo a quebra. Use hidratantes específicos ou emolientes enquanto elas estiverem sem esmalte nenhum, para manter a textura das unhas hidratadas.


Cinco erros de beleza bastante comuns

Foto: Wavebreak Media LTD/ Wavebreak Media Ltd./ Corbis

5. Esquecer de passar filtro solar - ele é essencial, inclusive nos joelhos, cotovelos, orelhas e área dos olhos. A falta de filtro também nessas áreas do corpo pode promover o escurecimento anormal da região, e nas orelhas e o contorno dos olhos a exposição intensa pode causar queimaduras e até câncer de pele.

Por Jessica Moraes

Comente